publicidade
05/10/2007 09:09

Matheus Chequer satisfeito com sua estréia na Quake2

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

Matheus Chequer


O jovem piloto Matheus Chequer (BMW Agulhas Negras/ Puma/ Red Balloon/ Runner/ Passatempo/ Mini) fez boa estréia pela equipe Quake 2 no Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart. A oitava etapa da competição, realizada no último fim de semana no circuito localizado a 30km de São Paulo, representou o início dos playoffs da temporada, e Matheus concluiu a disputa conquistando seu sexto pódio na competição.

O fim de semana começou positivo para o piloto já no treino classificatório, quando ele brigou pela pole position até os minutos finais da sessão. Mesmo sem conseguir uma volta limpa, Matheus garantiu a terceira colocação no grid e comemorou a boa estréia. “Na corrida, os três primeiros abriram boa vantagem e não tive como acompanhar, mas a quarta colocação me manteve com chances de chegar ao título e este foi o ponto positivo do fim de semana”, declarou o piloto.

Satisfeito com o resultado, Matheus elogiou o trabalho da equipe Quake 2, chefiada pelo ex-piloto Luiz Sérgio Santos – primo do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. “Estreei de forma positiva pela Quake 2. Eu já conhecia todo o pessoal da equipe e o entrosamento foi rápido, mas mesmo assim não esperávamos ir tão bem logo na nossa primeira corrida juntos. Isso mostra que teremos um futuro vitorioso pela frente”, acrescentou.

A temporada de 2007 do Campeonato da Granja Viana adota sistema de playoffs similar ao da Stock Car. Após sete corridas classificatórias, os dez melhores no campeonato disputam o título nas três corridas finais. “O Matheus foi muito bem nesta estréia. São não conquistamos a pole position por causa do tráfego e na corrida o kart perdeu um pouco de rendimento, mas ele fez um trabalho ótimo e isso deixou toda a equipe bastante motivada”, opinou Luiz Sérgio Santos.

A próxima etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana será realizada no dia 4 de novembro. Os dez primeiros colocados na oitava corrida do ano foram:
1) Gaetano Di Mauro, 21 voltas em 13min36s269
2) Lukas Moraes, a 0s105
3) Felipe Silva, a 0s274
4) Matheus Chequer, a 5s314
5) Rafael Borlone, a 9s023
6) Henrique Tiflas, a 9s224
7) Caíque Sousa, a 9s329
8) Diego Aviles, a 16s222
9) Matheus Sucena, a 18s403
10) Maurinho Custódio, a 19s425

  • Não há comentários cadastrados até o momento!