publicidade
15/12/2006 12:08

Matheus Borges pode ser Campeão Pernambucano neste domingo

Autor: KM Comunicação - Kako Marques


Foto: André Fonseca


Falta mais um passo para o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis) chegar a uma grande conquista. Neste final de semana o kartista de João Pessoa poderá obter o seu primeiro título do Campeonato Pernambucano de Kart. A 8ª e última etapa da temporada 2006 ocorrerá na pista do Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

 

Matheus é o líder da categoria Sprint com 70 pontos e tem 3 pontos de vantagem para o segundo colocado, principal adversário do piloto de João Pessoa na luta pela vitória. Para ser campeão, Matheus precisa chegar uma posição à frente de Pedro Figueiredo e assim poderá comemorar o título Pernambucano de 2006. Outra possibilidade é mesmo que o piloto pernambucano vença, um 2º lugar dá o título para Matheus por 2 pontos de vantagem.

 

“Não podemos pensar muito na matemática. Devemos primeiramente respeitar todos os pilotos desta categoria, que são muito bons, e depois vamos fazer o nosso trabalho para buscar mais um primeiro lugar. O título é possível e vamos lutar para consegui-lo. Se Deus quiser vamos voltar pra casa com esta conquista que será muito importante para a carreira de Matheus”, falou Fernando Pereira, pai do piloto paraibano e chefe da equipe Ello Kart Racing Team.

 

Matheus Borges venceu as duas últimas etapas do campeonato Pernambucano de Kart. Mas ele não acredita que isso seja uma vantagem. Principalmente porque o traçado a cada prova é modificado.

 

“Foi muito bom vencer estas duas últimas provas. Mas para conquistar este título ainda é necessário trabalhar muito. Espero conseguir uma boa posição de largada para poder chegar aos nossos objetivos”, disse Matheus Borges.

 

Veja como está a classificação do campeonato na categoria Sprint:

 

1º Matheus Borges 70
2º Pedro Figueiredo 67
3º Eduardo Mota 59
4º José Sérgio Ramalho 56
5º Danilo Henrique 45
6º Rafael Mendonça 35
7º Pedro Moreira 33

]8º Felipe Pereira 25
9º Eduardo Bacalá 15
10º João Elias 10
11º Ítalo Renda 05
12º Luciano Torres 02

  • Não há comentários cadastrados até o momento!