publicidade
15/10/2007 19:24

Marco Túlio sofreu com problemas de carburação na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Marco Túlio


O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) voltou bastante decepcionado de Ipatinga (MG), onde esteve disputando a 9ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento foi realizado de terça a sábado (9 a 13/10) na cidade mineira e Marco Túlio competiu na categoria Júnior Menor, uma das que reuniu os maiores grids, com 16 pilotos.

Marco Túlio chegou muito otimista no Kartódromo Emerson Fittipaldi, onde já havia disputado o Campeonato Mineiro a cerca de um mês. Naquela ocasião ele havia obtido bons tempos nos treinos e atingido seu principal objetivo, que era conhecer a pista e sair de Ipatinga com o kart já bem acertado para a Copa Brasil.

“No Mineiro eu fiz ótimos tempo e na tomada de tempos ‘virei’ minha melhor volta em 45,5, o que nesta Copa Brasil teria me colocado nas duas primeiras filas do grid de largada”, explicou Marco Túlio, justificando seu bom otimismo inicial. “Eu esperava repetir isto agora, mas não consegui”, emendou.

Durante todos os treinos oficiais o rendimento de Marco Túlio foi abaixo do esperado e sempre em franco decréscimo. No primeiro dia, quando treinou duas vezes, o tocantinense finalizou entre os oito primeiros, resultados que não conseguiu melhorar, muito menos repetir. Na tomada de tempos, nova decepção e um 11º no grid de largada.

“Fiquei realmente muito triste, mas ainda esperava recuperar um pouco nas provas. Mas não teve jeito, tive que me conformar com um mau rendimento do kart”, lamentava Marco Túlio.

Nas duas provas que disputou o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária obteve um 8º e um 10º, pouco para quem havia chegado a Ipatinga pensando em terminar pelo menos entre os cinco primeiros colocados. “Tivemos sérios problemas com a carburação. Nosso carburador do Mineiro foi levado para revisão e voltou muito ruim. Este foi nosso grande problema”, constatou, triste, o piloto Marco Túlio. “E mesmo quando testávamos outro, não chegávamos a nenhum que tivesse bom rendimento”, emendou.

O vencedor das duas baterias e campeão da categoria Júnior Menor foi o paranaense Jonathan Louis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!