publicidade
19/03/2008 16:37

Marco Túlio satisfeito com os primeiros treinos em Londrina

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: José Barone

Marco Túlio


O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, criado em 1998, tornou-se, ao longo dos anos, um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro e sua 11ª edição teve hoje, em Londrina (PR), os primeiros treinos para sua etapa de abertura.

Buscando seu primeiro título na competição, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária e Investimentos/ Birel/ Quake2) está competindo pelo segundo ano na categoria Júnior Menor e hoje, durante os dois primeiros treinos oficiais, obteve dois ótimos resultados. Pela manhã ele foi o mais rápido em sua categoria, tempo obtido na última volta do treino, e à tarde ficou com a quarta melhor volta, a apenas 135 milésimos de segundo do piloto mais rápido.

“Acho que para ‘início de conversa’ está legal. Eu ainda não conhecia a pista, tive meu primeiro contato com ela hoje e acho que é um traçado bastante difícil e seletivo. Principalmente por isto acho que os resultados nos treinos de hoje foram muito bons”, diz Marco Túlio, que compete pela vitoriosa equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador “Zé Bolão”, utilizando motores preparados pela De Conto.

Outro motivo de satisfação e otimismo para Marco Túlio é o fato de que a categoria Júnior Menor vem mostrando um equilíbrio muito grande, prova disto é justamente a diferença que o separou do primeiro colocado no segundo treino. “A Júnior Menor tem sido, sim, muito equilibrada. O primeiro e o segundo colocados ficaram separados por apenas 18 milésimos. Ter terminado o primeiro treino na ponta e o segundo muito perto da liderança me deixa muito confiante”, explica Marco Túlio.

O principal objetivo de Marco Túlio nesta primeira etapa, que terá as duas primeiras baterias da competição, será a vitória, feito que lhe deixaria mais tranqüilo para as duas etapas seguintes, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Mas existe outro motivo para buscar duas vitórias – ou pelo menos dois bons resultados. “Quero me recuperar dos maus resultados que obtive na abertura do Centro-Oeste, quando não consegui nem largar nas duas provas. E nada como dois bons resultados para esquecer dois ruins”, finaliza o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária e Investimentos/ Birel/ Quake2.

Nesta quinta-feira os pilotos voltam à pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, para mais treinos livres. Na sexta serão realizadas as tomadas de tempo e a primeira bateria. A segunda bateria acontece no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!