publicidade
11/04/2008 12:46

Marco Túlio melhora desempenho e já pensa em vitória na Júnior Menor

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Marco Túlio


O primeiro dia de treinos oficiais de Marco Túlio (Birel/ Quake2) na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada em Florianópolis (SC), até poderia desanimar, afinal os resultados ficaram abaixo do que o representante do kartismo tocantinense esperava.

“Tivemos alguns pequenos problemas com o rendimento do motor e acabei ficando com tempos um pouco abaixo do que eu deveria ‘virar’. Mas para hoje os problemas foram sanados e já estou mais competitivo”, disse o piloto.

Nos treinos desta quinta (10) em Florianópolis, Marco Túlio, que compete na Júnior Menor, fez sua melhor volta em 41.997, ainda no primeiro dos dois que realizou. No segundo, o tempo piorou e o tocantinense marcou 42.257.Na manhã de hoje (11), no terceiro treino, Marco Túlio melhorou em mais de um segundo a sua melhor marca até então e figurou em segundo, a apenas 72 milésimos de segundo de Matheus Rotta, o mais rápido da manhã.

“Agora ficou legal”, disse o piloto. “Estou mais perto, o motor estava com problema, mas já foi solucionado. Agora vamos trabalhar no acerto do kart”, declarou, aliviado, o piloto.

No treino da tarde desta sexta o objetivo passa a ser, então, o acerto do kart, para amanhã (12) pela manhã brigar pela pole position, posição que Marco Túlio obteve na primeira etapa, em Londrina, a cerca de um mês atrás. Nesta etapa inicial, Marco Túlio obteve dois sextos lugares, mesma posição que ocupa agora na pontuação do campeonato.

“Estamos trabalhando para recuperar o terreno perdido na primeira etapa. Queremos buscar duas vitórias, para diminuir a distância que tenho hoje para o líder, de 9 pontos. E agora que acertamos o motor, a confiança aumenta”, finalizou Marco Túlio, que compete pela vitoriosa Quake2.

A tomada de tempos e a primeira bateria serão disputadas neste sábado (12), enquanto que a segunda bateria acontece no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!