publicidade
22/03/2006 08:38

Márcio Pasanelli perdeu liderança na Novatos

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


As águas de março, que fecham o verão, definiram o resultado da categoria Novatos, na segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart, que teve vez no ultimo sábado (18/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, localizado no município de Barueri, distante apenas 32 quilômetros da capital bandeirante. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), estabeleceu a volta mais veloz da prova de sua categoria e completou a “carrera” na 2ª colocação final, mas esse resultado restou insuficiente para a manutenção da liderança do campeonato.

 

Na parte da manhã, reservada aos treinos classificatórios que definiam os grids de largada e com forte sol abrasando o Kartódromo Aldeia da Serra, apenas um décimo de segundo separou o piloto manauara da pole position, mas após novos ajustes em seu micromonoposto, Pasaneli estava confiante em repetir sua vitória conquistada na etapa inicial desse que é o principal certame regional do Brasil.

 

Mas os novos ajustes foram, literalmente, por água abaixo, com a inesperada chegada de forte chuva que “desabou” sobre o palco das disputas, exatamente no momento do pré-alinhamento dos bólidos da categoria Novatos.

“A chuva pegou todo mundo de surpresa e tivemos de alterar as regulagens e substituir os pneus slick pelos de chuva em poucos minutos e o resultado da corrida passou a ser mais de sorte do que de competência dos pilotos. Meu kart acabou ficando um pouco mais ‘solto’ do que devia no começo da prova e não consegui acompanhar o líder. Depois da 15ª volta a chuva amainou e comecei descontar a diferença, mas não tinha mais tempo hábil de encostar no líder e, assim, o 2º lugar ficou de bom tamanho”, esclareceu o piloto amazonense após o encerramento das provas.

 

“O campeonato é longo, com 13 provas ao longo de 11 etapas e tenho certeza que meu único Mini, nesse ‘reino’ dos Birel estará de volta à liderança em breve”, completou o representante da equipe JVN Motorsport, que compete com apoio da Proview; Banco da Amazônia; S. Pasaneli e do Governo do Estado do Amazonas.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será no dia 8/04, no Kartódromo de Interlagos.

 

Confira o resultado da Novatos na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:

1. Vinícius Sammarone, com 27 voltas em 25m37s2662. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), a 22s258
3. Guilherme da Silva a 1 volta
4. Zeca Feffer, a 2 voltas
5. José Garcia, a 20 voltas

Pole: Vinícius Sammarone, com 42s181
Melhor Volta: Márcio Pasaneli, com 55s647

 

Confira a pontuação da Novatos no Campeonato Paulista de Kart, após duas etapas:

1. Vinicius Sammarone, com 24 pontos
2. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), com 22 pontos
3. Guilherme Silva, com 16 pontos
4. Zeca Feffer, com 13 pontos
5. Cesar Perin, com 7 pontos
6. Diogo Elitte, com 0 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!