publicidade
29/11/2007 17:59

Marcelo Anselmi só agora comemora título de 2004. E já treina na Graduados B

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Marcelo Anselmi


Ainda que de forma tardia, o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) está comemorando mais um título no final desta temporada. Ele recebeu no início desta semana a confirmação de que é, de fato, o campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor da temporada 2004.

Na última etapa do Sul-Brasileiro daquele ano, realizada em Toledo (PR), Marcelo Anselmi havia sido desclassificado por irregularidade técnica (curva do escape) e, fazendo uso de seus direitos, recorreu da decisão dos Comissários Desportivos da prova. O recurso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Automobilismo, que agora deu provimento ao recurso impetrado pelos advogados do piloto.

“Demorou, mas ficou provado que eu não estava andando fora do regulamento. Comemorei o título naquela ocasião, pois eu e minha equipe sabíamos o tempo todo que estávamos obedecendo ao regulamento e agora vamos comemorar de novo, de forma oficial”, declarou o piloto, após saber da decisão do TJD.

Marcelo Anselmi, que um ano após (2005) venceu o Sul-Brasileiro também na Júnior Menor, é agora oficialmente bi-campeão do evento que reúne pilotos de todo o Brasil em provas realizadas três estados da Região Sul. Ainda em 2005 Anselmi conquistou também a Copa Brasil, outro evento de porte nacional, na mesma categoria.

Graduados B – E depois de dois anos (2006 e 2007) competindo na categoria Júnior, o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril começará a treinar em sua nova categoria a partir deste sábado (1).

No próximo ano Marcelo Anselmi passará a competir na Graduados B, a exemplo da Júnior, uma das mais disputadas e equilibradas categorias do kartismo brasileiro. E Anselmi estreará na Graduados B em nova equipe, a Neri Motorsport, comandada pelo experiente Neri Cenci. “É uma nova fase em minha carreira. Nova categoria, nova equipe, mas o desejo de continuar vencendo será ainda maior. A equipe é muito boa, vencedora, e acho que faremos uma ótima dupla no ano que vem”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!