publicidade
14/04/2008 20:37

Marcelo Anselmi perdeu segundo lugar na última volta, mas está na luta pelo título

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Marcelo Anselmi


Uma decisão fantástica e empolgante. É o que prevê o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) para a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, a ser disputada de 22 a 25 de maio em Farroupilha (RS).

Tal afirmação partiu do piloto após a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, realizada em Florianópolis (SC), quando sua categoria, a Graduados B, teve ótimas disputas na pista do Kartódromo dos Ingleses. Ao fim das duas baterias realizadas, Marcelo Anselmi colheu um segundo e um terceiro lugar, finalizando em terceiro lugar na geral após a soma dos pontos. E só não terminou em segundo porque o motor do seu kart quebrou quando faltava apenas uma volta para o encerramento da segunda bateria. Nesta bateria, Anselmi chegou a cair para a 5ª colocação, mas se recuperou e voltou para o segundo lugar.

“Treinamos bem e a disputa estava bastante equilibrada, ainda que o Tiago Ávila tenha aberto uma boa distância nas duas baterias depois das primeiras voltas. Ele estava muito bem na corrida e era muito difícil superá-lo. Por isto pensei em me manter em segundo, de olho no campeonato”, disse Marcelo Anselmi após as provas. “E consegui, pelo menos na primeira bateria, e ia conseguindo na segunda também”, emendou.

Mesmo com a quebra, o piloto da Neri Motorsport não desanimou. Outros quatro concorrentes abandonaram a prova antes dele e seu abandono fez com que Anselmi perdesse apenas uma posição. “Estou totalmente na briga pelo título, apesar do abandono. Dependo apenas de mim mesmo para ser campeão e vou fazer o máximo possível para vencer as duas baterias, resultados que me darão o título”, declarou o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril, que busca o tri no Sul-Brasileiro.

Mas as previsões de Anselmi não se resumem a uma decisão empolgante. “Dependo apenas de mim, mas vencer será algo extremamente complicado. O Tiago e o Resende Filho virão com o mesmo pensamento, é claro, e isto dificultará ainda mais minhas pretensões. Mas confio em mim e no trabalho da Neri Motorsport”, finalizou.

As duas baterias em Florianópolis foram vencidas por Tiago Ávila.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!