publicidade
11/04/2008 14:38

Marcelo Anselmi lidera treino em Florianópolis e quer manter a ponta na Graduados B

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Marcelo Anselmi


Vencer e ampliar a vantagem. Estes são os objetivos traçados pelo paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) para sua participação na 2ª etapa do Sul-Brasileiro, que começou ontem (10) em Florianópolis (SC).

E julgando-se pelos resultados obtidos nos três treinos realizados até agora no Kartódromo dos Ingleses, sede da prova, Marcelo Anselmi tem boas razões para acreditar que possa concretizar suas ambições. Competindo na Graduados B, uma das categorias mais equilibradas da 1ª etapa e também desta 2ª até aqui, o piloto de Maringá terminou o segundo treino oficial na liderança.

“É, tenho ido bem nestes treinos aqui em Florianópolis. A Neri Motorsport e eu estamos trabalhando muito, pois a Graduados B é muito equilibrada e para andar na frente é necessário ter um kart muito bem acertado. Temos conseguido isto até o momento e acho que posso sair daqui mantendo a liderança do campeonato”, avalia o piloto, que venceu a 1ª etapa, em Londrina (PR), e tem dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Tiago Ávila, na tabela de pontos.

Nos dois outros treinos, Anselmi foi quarto e terceiro, respectivamente. “Ainda estávamos em início de trabalho no primeiro. No segundo liderei e no terceiro fiquei com a terceira melhor volta, mas a apenas 145 milésimos do líder”, salienta o piloto, que busca seu terceiro título na competição. Em 2004 e 2005 ele foi campeão Sul-Brasileiro na categoria Júnior Menor.

A tomada de tempos acontecerá na manhã deste sábado e a primeira bateria na parte da tarde. A segunda e última bateria desta etapa será disputada no domingo. “Conheço bem a pista de Florianópolis, o que não chega a ser uma grande vantagem, já que a maioria dos meus adversários também já a conhece. Mas isto já ajuda bastante. A briga pela vitória será dura, assim como já foi em Londrina. Vou brigar por duas vitórias, com certeza”, avisa o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!