publicidade
19/12/2023 06:55

Marcella Assumpção teve temporada com títulos, vitórias e destaque no kartismo brasileiro

Pilota venceu o Open do Brasileiro e a edição nacional do FIA Girls on Track

Autor: RF1


Foto: Serjão Soares

Marcella Assumpção


Destaque da nova geração do kartismo nacional, Marcella Assumpção completou uma temporada de sucesso, com títulos e pódios em algumas das principais competições do ano. A pilota de 11 anos venceu o Open do Campeonato Brasileiro e completou a competição nacional com a quarta colocação, além de obter o vice-campeonato da categoria Rotax Mini Max da Copa São Paulo KGV.

Dona de cinco vitórias na competição realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Marcella venceu a primeira bateria da decisão da Copa São Paulo, mas um problema elétrico no kart na última corrida do campeonato fez com que Marcella completasse a temporada como vice-campeã. Isso porque, mesmo com boa vantagem na liderança, o regulamento deste ano previa uma pontuação cinco vezes maior na etapa final, prejudicando muito os pilotos que sofreram com quebras na última rodada.

“A temporada desse ano foi muito boa. Consegui vitórias e conquistas tanto na Copa São Paulo quanto em competições nacionais, como no Open do Brasileiro, que saí campeã. Agradeço a todos que me permitiram ter uma temporada tão positiva e vou para a próxima em busca de resultados ainda melhores para quem sabe um dia poder alcançar a F1”, disse Marcella Assumpção.

Marcella agora foca esforços na próxima temporada do kartismo nacional na condição de uma das melhores pilotas do País. Entre as conquistas de Marcella, está o título da seletiva brasileira do programa FIA Girls on Track, voltado para mulheres que buscam seguir carreira no automobilismo de competição.

Veja as conquistas de Marcella Assumpção na temporada de 2023 do kartismo brasileiro:
- Campeã do FIA Girls on Track Brasil
- Campeã do Open do Brasileiro
- Quarto lugar do Campeonato Brasileiro
- Campeã do Torneio Amortex da Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max
- Vice-campeã do Torneio Universal da Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max
- Vice-campeã da Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max

  • Não há comentários cadastrados até o momento!