publicidade
12/12/2022 10:33

Lucas Staico venceu a última prova do ano e confirmou o vice-campeonato na Fórmula 4 Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Renato Mafra

Lucas Staico


Neste domingo (11), no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, foi encerrada a primeira temporada da Fórmula 4 Brasil. E, fechando seu próprio ano de estreia no automobilismo, o mineiro Lucas Staico foi um dos destaques da temporada e da 6ª e última etapa da categoria que serve como base para os próximos passos dos pilotos em direção à Fórmula 1.

Na sexta-feira (9) o piloto da equipe TMG Racing iniciou a rodada da melhor forma possível, conquistando a pole position para duas das três corridas marcadas para o final de semana, a primeira e a terceira.

No sábado foram disputadas as duas primeiras provas e na primeira Lucas Staico chegou muito próximo do pódio ao finalizar em quarto. Na corrida seguinte, largando em quinto por conta da inversão entre os oito primeiros, o piloto mineiro obteve um desempenho melhor e terminou em terceiro.

E neste domingo, largando da pole position, Lucas Staico não deu chance aos concorrentes e venceu a 18ª e última prova da temporada com cerca de 7 décimos de segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Com os resultados do final de semana Lucas Staico confirmou o vice-campeonato da Fórmula 4 Brasil, posição que assumiu desde o encerramento da 2ª etapa, um resultado bastante importante nesta que foi sua primeira temporada no automobilismo após vários anos competindo – de forma extremamente vitoriosa – no kartismo brasileiro.

“Foi um domingo muito bom depois de um sábado em que tive problemas de ritmo”, lembrou Lucas Staico. “Suportei bem a pressão do Luan Lopes nas últimas voltas e venci. A temporada foi muito boa, mas ficou aquela sensação de que poderia ter sido melhor. Tive vários abandonos e estes pontos perdidos eram preciosos na luta pelo título. Venci três corridas ao longo do ano, conquistei vários pódios e aprendi muito”, completou o mineiro, autor do maior número de pole positions na temporada.

Na próxima temporada Lucas Staico estreará no automobilismo europeu, onde disputará a GB3, o novo nome da Fórmula 3 Inglesa, principal categoria de monopostos na Inglaterra.

Confira os cinco primeiros colocados na 3ª e última prova da rodada final da Fórmula 4 Brasil:
1º Lucas Staico (TMG Racing), 17 voltas em 28min01s347
2º Luan Lopes (KTF Sports), a 0s666
3º Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports), a 4s495
4º Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports), a 10s507
5º Pedro Clerot (Full Time Sports), a 13s127

  • Não há comentários cadastrados até o momento!