publicidade
21/12/2023 09:47

Lucas Moura tem título de campeão brasileiro da Júnior confirmado por unanimidade pelo STJD/CBA

Piloto mineiro teve problemas na fase de preparação para a principal competição do kartismo no Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações da assessoria de imprensa


Foto: Gilmar Rose

Lucas Moura


Na última semana o piloto mineiro Lucas Moura recebeu uma bela notícia. Em sessão de julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (STJD/CBA) confirmou a conquista do título de campeão brasileiro na categoria Júnior, até então sub judice por conta de um recurso impetrado àquela instância.

Competindo “em casa”, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), Moura viveu uma preparação intensa e de muita dedicação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O principal foco deste trabalho foi o Campeonato Mineiro, competição em que Lucas Moura sofreu com a falta de sorte e várias quebras ao longo de suas etapas, mas que geraram uma grande superação na disputa do principal evento do kartismo brasileiro.

Quinto colocado na tomada de tempos em seu grupo, Lucas Moura obteve assim a 10ª posição no grid de largada das duas provas classificatórias no Brasileiro. E, com belas atuações, recuperou posições e terminou as corridas em 5º e em 3º, resultados que lhe permitiram largar em terceiro na Pré-Final.

Repetindo suas atuações seguras, Lucas Moura conquistou mais uma posição na Pré-Final e recebeu a bandeirada em segundo, garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada para a grande decisão, a Final.

Na largada da prova decisiva, Lucas Moura foi tocado na primeira curva e perdeu diversas posições. Sem se abater, o piloto mineiro impôs forte ritmo, recuperou o terreno perdido e na 11ª volta reassumiu o segundo lugar, mas sem tempo para se aproximar do vencedor, que acabaria punido por causar o incidente na largada, o que, por consequência, tornava Lucas Moura o vencedor da Final e campeão brasileiro.

A punição gerou o recurso, não provido pelo STJD/CBA, que, assim, confirmava por unanimidade de votos o título de campeão brasileiro de Lucas Moura.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!