publicidade
02/10/2007 10:40

Lucas Foresti comemorou mais uma vitória na Novatos

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


No último domingo (30) o piloto Lucas Foresti (Dibo Racing) participou em Brasília – DF, sua cidade natal, da sétima etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A prova foi realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, no Plano Piloto, e na categoria Novatos, classe de Lucas, seis pilotos estiveram na disputa.

Foresti deu início à sua preparação ainda na quinta-feira com os treinos livres, mesma programação que se repetiu na sexta e no sábado. Em todas as vezes que esteve na pista o piloto registrou o primeiro ou o segundo tempo e sabia que estava com um equipamento bastante confiável para a prova.

No domingo então, já com o motor sorteado pela RBC Preparações, Lucas fez o treino de aquecimento e novamente ocupou a primeira posição. Assim, com tudo acertado, o representante da equipe Dibo Racing partiu para a tomada de tempos a garantiu a pole-position de sua categoria.

Ao cair da tarde foi realizada a prova, que foi disputada junto com a categoria Graduados “B”. Lucas não deu conhecimento para os concorrentes de sua classe e partiu para cima de Yann Cunha, líder da Graduados. Volta a volta ele se aproximava de Yann, porém, a partir do meio da bateria, o kart do piloto da equipe Dibo Racing começou a perder um pouco de rendimento e, com isso, Luiz Cordeiro Filho, que vinha em segundo, começou a se aproximar rapidamente. A três voltas para o final Cordeiro chegou definitivamente e tentou a ultrapassagem. Porém, Lucas, em um traçado defensivo, conseguiu se assegurar na liderança e o concorrente perdeu contato após um pequeno toque na manobra. Assim, Foresti seguiu confiante para a bandeirada e comemorou bastante sua vitória.

“Estava tudo dando certo e eu já queria era partir para cima do Yann, mas, de uma hora para outra, o kart começou a perder rendimento e quase que o Cordeiro me passou. A sorte foi que consegui me posicionar bem e, quando o kart dele me tocou, eu consegui me manter na pista. Coisa de corrida. A vitória foi importante, pois abri mais alguns pontos no campeonato e, agora que faltam apenas duas rodadas, todo pontinho é muito importante”, finalizou o garoto de 15 anos.

Importantes desafios estão na agenda
Nem bem descansará da prova deste final de semana e Lucas já parte para São Paulo onde disputará no próximo sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, a oitava etapa do Campeonato Paulista Light. Terminada esta prova, o piloto e a equipe Dibo Racing partem direto para Ipatinga, interior de Minas Gerais, onde disputarão entre os dias nove e 13 a Copa Brasil de Kart, segundo maior evento do kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!