publicidade
29/03/2006 12:04

Leonardo Cordeiro mantém o pique no Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Para manter sempre um bom desempenho nas pistas, o piloto precisa de bom preparo físico, reflexos rápidos e 'entrosamento' com o seu kart. Na opinião do piloto Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Página Comunicação), a melhor maneira de conseguir tudo isso é: correndo. “O melhor treino que existe é participar de corridas. Quanto mais tempo você passa na pista, melhor para o seu desempenho ao longo da temporada”, analisa o piloto de São José dos Campos, interior de São Paulo. Ele entra mais uma vez na pista no próximo sábado (1/4), quando vai disputar a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC em Aldeia da Serra – Barueri (SP).

 

O Paulista Light RBC tem como principal atrativo, as boas disputas em todas as provas. O alto grau de competitividade é fruto do trabalho da RBC Preparações, empresa mineira que organiza o campeonato e prepara e sorteia todos os motores usados nas corridas. Com propulsores iguais, todos os pilotos têm chances maiores de brigar pela vitória. “No Paulista Light você não tem que se preocupar se o seu motor vai estar muito bom ou muito ruim. Todos são bem próximos e a diferença fica para quem consegue o melhor acerto de chassis”, comenta Leonardo Cordeiro. “Esse é outro ponto importante na preparação que o Paulista Light Proporciona, já que o piloto deve trabalhar muito na parte de chassi durante os treinos”, completa o piloto que vai correr com o modelo R31-SD2 da Birel Sudam.

 

Leonardo Cordeiro disputa a principal categoria do Paulista Light RBC, a Sprinter A . Depois de duas provas, o vice-campeão Brasileiro de Graduados B em 2005 ocupa a quarta colocação na tabela de pontos, cujo líder é o piloto Dennis Dirani. “Vou trabalhar para conseguir um bom resultado nessa etapa e entrar de vez na briga pelo título”, afirma Cordeiro. A prova da Sprinter A está marcada para às 16h30 do sábado em Aldeia da Serra. O acesso ao kartódromo é feito pelo km 32 da Rodovia Castelo Branco, na saída para Jandira. A entrada é franca.

 

Confira como está a pontuação do Paulista Light RBC:

 

1-)Dennis Dirani, 23 pontos; 2-)Rafael Suzuki, 19; 3-)Douglas Hiar, 16; 4-)Leonardo Cordeiro, 8 e 5-)Tales Dias, 8.

  • 03/04/2006 00:24 Edson Bueno

    Sendo natural de São José dos Campos, ainda que nada quase sabendo sobre o assunto, estou feliz pela vida e trabalho do Leonardo Cordeiro. Infelizmente não vi o que a matéria da Globo uns 15 dias atras pois pretendia gravar em video.
    Identifico-me como o motorista "oficial do Matheus Rotta".Agradeço o espaço aqui no site; graças a confiança da familia desse piloto que além de me proporcionar alegria de torcer pelo Mattheus e ainda por cima receber pelo trabalho (carro 45) tem me permitido curtir essa categoria do automobilismo. Que eu já imaginava ser competitiva pois foi e é o prazer do idolos exemplo saudoso Ayrton Senna - entre outro>
    Sou da época do José Carlos Pace, Emerson e seu Coopersucar,sonhos mais malucos; época de economia mais eh eh! enfim, eu curtia essas coisas aos 15 anos de idade comprando mensalmente a Revista Quatro Rodas - idos de 1975.Agora estou curtindo ao vivo, embora muito parcialmente pois estou ali somente durante os treinos ou corrida dos CADETES..mas , enfim, cumprimentos ao Leonardo Cordeiro pela sua fineza e educação (isso falo por mim e pelo COMO me trata) e acima de tudo pela perseverança, pelo que coloca a cidade de São José dos Campos em relevancia. Abraços, Saude a todos e um 2006 de inovações acompanhando tudo o quanto está mudando no mundo, irreversivelmente. Obrigado novamente pelo espaço e oportunidade. Edson Bueno, São José dos Campos, SP