publicidade
07/12/2007 11:49

Kid chega à decisão em condições de brigar pelo título

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho


Uma decisão tensa e muito equilibrada. É o que prevê o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol), vice-líder do Campeonato Paulista Light na categoria Júnior, e que neste sábado será um dos protagonistas da última e decisiva rodada dupla da competição.

Kid, como é mais conhecido o piloto no kartismo brasileiro, chega à grande decisão em situação bastante favorável. A apenas um ponto do líder, Victor Guerin, e largando em terceiro lugar na primeira prova do dia – em razão de ter terminado a fase anterior em terceiro – Resende Filho sabe que tem ótimas condições para garantir o título. “Não resta dúvida de que estou bem posicionado nesta decisão. Estou a um ponto do líder e teremos em jogo 48. Além disso, largarei em terceiro na primeira prova, por dentro”, anima-se o piloto de Belo Horizonte. “É lógico que isto não significa quase nada, mas já é um bom começo”, emenda.

Fernando Resende Filho, que utiliza chassi da Kart Mini, já está treinando no palco da prova, juntamente com sua equipe, a muito competente Quake2, comandada pelo preparador Luiz Sérgio, o Zé Bolão. “A equipe é ótima e tenho tido um relacionamento fantástico com todos. Isto é muito importante, pois um bom ambiente e a certeza de que tenho sempre um equipamento competitivo me deixa confiante”, elogia Kid, que tem feito bons treinos na pista que sedia todas as etapas do Paulista Light.

O fato de estarem em disputa 48 pontos (21 por cada vitória, 2 por cada pole e 1 por cada melhor volta) aliado ao excelente nível dos competidores em sua categoria faz o piloto Multiminas Schincariol prever uma disputa ferrenha pelo título. “Não resta dúvida, teremos uma final de campeonato extremamente equilibrada e nervosa. Muitos pilotos podem ser campeões e todos vão brigar por isto. Será ótimo para quem estiver de fora, olhando. Na pista vai ser uma loucura”, brinca Fernando Resende Filho.

A programação para a decisão do Paulista Light prevê que no sábado pela manhã serão realizados treinos de aquecimento e uma prova. Desta vez não será realizada tomada de tempos, uma vez que o grid da primeira prova será formado pelo resultado da fase anterior. Já o grid da segunda prova será de acordo com a chegada da primeira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!