publicidade
25/03/2008 15:13

Kartódromo de Itu passa a ser a nova casa do kartismo paulista, diz a FASP

Autor: FASP - Departamento de Comunicação


O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, Professor Rubens Carpinelli, condenou veementemente, no dia de hoje, a administração do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, sob a responsabilidade da SP Turis. A empresa transformou a tradicional praça esportiva em um “verdadeiro parque de diversões e local de provas piratas”, como a realizada no último sábado, 22 de março.

Sendo assim, a FASP decidiu transferir todos os eventos de seu calendário, antes marcados para o Kartódromo Ayrton Senna, para o Kartódromo Schincariol, em Itu, com a manutenção de todas as datas. A transferência de local para a nova casa do kartismo paulista já terá início a partir deste sábado, 29 de março, com a continuidade do Campeonato Paulista.

Carpinelli informou, ainda, que o retorno dos certames da FASP para o Kartódromo Ayrton Senna só ocorrerá após a manifestação oficial da presidência da SP Turis e o fim de sua política de utilizar o local para fins alheios aos interesses da comunidade paulista do kartismo.

  • 25/03/2008 15:14 Jorge Antunes

    Fins alheios aos interesses da comunidade paulista do kartismo? hahahahaah.....Não me faça rir...Essa frase bem poderia ter partido de bocas diferentes que as da FASP, não???

  • 25/03/2008 16:39 Mauro

    Quanta arrogância. Qual a vantagem técnica para um piloto correr em uma pista que tem somente um traçado (itu). Deixar de correr em Interlagos somente por picuinha e prejudicar a formação dos pilotos não permitindo que corram na pista mais técnica do Estado de São Paulo. Quem está mesmo prejudicando os interesses da comunidade do Kartismo?

  • 25/03/2008 16:55 Marcello_kart@hotmail.com

    ve se é possivel , agora culparem o sp turismo!!! em um calendario de 12 provas por ano , sendo somente 2 marcada para interlagos pela federação, e a culpa é do sp turismo? absurdo !!! a verdade é pq a cba ja tinha interesse em repassar as provas para itu devido a parceria da cba com a schincariol!! o sr claudinho na ocorrência com o linha do pipa tb usou como o motivo argumento que o kartódromo não prestava!!! agora vem chamar de tradicional praça desportiva? realmente o kartódromo somente tinha valor quando não pagavam para sua utilização , alguém lembra disso? , onde vai parar a hipocresia?