publicidade
21/12/2023 06:35

Karteiros Mega Kart é pole position na largada das 500 Milhas nesta quinta-feira

Com Leonardo Torres na pilotagem, time superou estrelas para ficar com a posição de honra

Autor: RF1


Foto: Serjão Soares

Karteiros Mega Pro, com o kart 16, marcou a pole position nas 500 Milhas


O kart número 16 da equipe Karteiros Mega Pro vai largar na pole position das 500 Milhas, prova que chega a sua 26ª edição. No Top Qualifying, fase final da classificação realizada nesta quarta-feira (20) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Leonardo Torres, companheiro de Alex Seid, Antonio Junqueira e Marcus Tolentino, marcou 58s231, garantindo a posição de honra para a corrida desta quinta-feira.

“Largar na pole é sempre muito bom. Não tem como começar de forma melhor, ainda mais porque no último treino eu sofri um acidente e quase destruí o kart. A equipe trabalhou duro para deixar o kart pronto e ele estava muito bom. Em meio a tantos grandes nomes do esporte a motor, fazer a pole me deixa feliz demais. É uma corrida festiva, mas muito competitiva. Agradeço ao pessoal dos Karteiros pelo convite para correr. É minha segunda participação em um ano em que estive focado na Nascar Brasil. A volta encaixou e vamos para cima, pois são 12 horas de corrida”, disse Torres após a classificação.

A Americanet/Car Racing/Techspeed viu dois de seus karts completarem o grupo dos três melhores. O kart número 185, de Caio Collet, Clement Novalak, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Sérgio Sette Câmara vai largar da segunda posição, sendo seguido pelo kart numeral 85, que conta com a mesma tripulação.

Além da pole position, a Karteiros Mega Pro fecha o top5 do grid, com o kart número 0 de Alex Seid, Antonio Junqueira, Caio Castro, Eduardo Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Leonardo Torres e Murilo Fiore à frente do número 22, de Antônio Junqueira, Caio Castro, Eduardo Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Marcus Tolentino e Murilo Fiore.

O kart número 71 da Barrichello Marthe 1, que conta com Felipe, Nic e Tito Giaffone, além de Gabriel Gomez e Enzo Prando, vai largar da sexta posição, logo à frente do kart número 73 da mesma equipe, que tem uma esquadra com António Félix da Costa, Beto Cavaleiro, Eduardo Barrichello, Enzo Prando, Felipe Bartz, Fernando Barrichello, Gabriel Gomez, Matheus Morgatto e Rubens Barrichello.

A 26ª edição das 500 Milhas será disputada nesta quinta-feira (21), a partir das 11h. O canal do KGV no YouTube mostra a corrida ao vivo e na íntegra. O BandSports exibe a hora inicial e os 60 minutos finais da disputa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!