publicidade
19/10/2022 10:53

João Luís Pocay comemora pódio no Campeonato Brasileiro em sua estreia na Super F4

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

João Luís Pocay (123) foi ao pódio em sua estreia nas categorias F4


Na última semana o Kartódromo Arena de Itu, a 100 quilômetros da capital paulista, foi palco para a maior e mais importante competição do kartismo no Brasil. Com cerca de 400 inscritos, foram disputadas as provas do Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a presença do paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing).

O piloto de Ourinhos (SP) fez bonito em sua estreia nas categorias que utilizam motores de 4 tempos. Competindo na Super F4, a elite entre as classes F4, sua participação começou com bons resultados nos treinos, sempre se posicionando entre os 10 mais rápidos.

O bom desempenho poderia ter se repetido na tomada de tempos, mas Pocay acabaria em 13º depois de ser atrapalhado por um concorrente. Novamente atrapalhado nas provas classificatórias por toques ou rodadas à sua frente, João Luís Pocay evoluiu levemente na primeira e recebeu a bandeirada em 11º. Na segunda, largando outra vez em 13º, o piloto da equipe A8 Racing cresceu bastante, superou quatro concorrentes e foi o 9º colocado.

Partindo da 8ª posição – de acordo com os pontos obtidos nas classificatórias –, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) manteve-se neste pelotão ao longo de toda a Pré-Final e, desta forma, foi o 8º colocado, de onde largaria para a Final.

A grande evolução do piloto paulista viria na última e mais importante prova do Campeonato Brasileiro. Depois de manter sua posição na largada, João Luís Pocay superou quatro concorrentes e figurou na disputa direta pelo título, recebendo a bandeirada em 4º, meio segundo atrás do vencedor e muito próximo do terceiro e do segundo colocados.

“Foi meu primeiro grande campeonato com os motores 4 tempos e gostei muito de competir na Super F4”, resumiu João Luís Pocay. “Foram corridas equilibradas, com grandes nomes na pista e ter conquistado um pódio é motivo de muito orgulho”, completou.

Entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro João Luís Pocay estará com sua equipe no Circuito Paladino, na Paraíba, para disputar as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro. Campeão em 2018, o piloto paulista competirá na categoria Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!