publicidade
20/10/2022 07:34

João Alécio ultrapassou 15 concorrentes na final da F4 Júnior e terminou entre os 20 melhores do país

Autor: Práxis Mídia


Foto: Gilmar Rose

João Alécio


O piloto João Alécio, de Paulínia (SP), fez uma prova de tirar o fôlego na final do Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Arena de Itu. Após largar da 33ª posição, na penúltima fila do grid de 36 karts, ele conseguiu superar 15 adversários durante as 22 voltas da prova da categoria F4 Júnior, uma das mais disputadas.

Alécio cruzou a linha de chegada em 18º lugar, com o 11º melhor tempo da prova decisiva (54. 463). Após sofrer uma punição por toque no painel frontal, o piloto perdeu uma posição e encerrou seu primeiro Brasileiro na F4 Júnior na 19ª posição.

O piloto de 13 anos, da equipe Xtreme / Mega Kart, se classificou para a final da competição sem precisar fazer a prova de “repescagem”, ficando em 20º lugar dentre 52 pilotos na disputa. Campeão regional na Cadete em 2019, João Alécio disputou o Brasileiro pela segunda vez.

“Fizemos uma ótima final. A F4 Júnior estava muito disputada, com pilotos de altíssimo nível. Mesmo assim, consegui manter a concentração e a calma para poder escalar de 33º para 18º. O kart estava muito rápido e, se tivéssemos feito uma pré-final melhor, com certeza iríamos brigar para ficar entre os 10”, disse o piloto.

“Só tenho a agradecer à minha equipe Xtreme, preparador Adílson Figlie e à Mega Kart por todo o apoio que me deram nesse Brasileiro. Agradeço também a todos os meus apoiadores e as pessoas que torcem por mim”, concluiu Alécio.

Além do apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, João Alécio também conta com o apoio de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Práxis Mídia, Painted By Lider F1, Farmavita Manipulação e Homeopatia, Equipe FCKart, Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine Peças e Equipamentos e Casamata Art Production.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!