publicidade
06/12/2007 06:56

Jonathan Louis venceu na última etapa da Copa Paraná e elogia organização

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis com Felipe Massa


A temporada 2007 do kartismo paranaense terminou no fim de semana com a decisão da Copa Paraná. O piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) fez sua estréia na categoria Júnior vencendo as duas baterias. A competição aconteceu no Kartódromo Municipal de Cascavel, na região Oeste do Paraná.

O atual campeão da Copa Brasil da categoria Júnior Menor Jonathan Louis, estreou bem na categoria Júnior. O que era para ser apenas uma adaptação, um treino para a temporada de 2008, acabou se transformando em vitória para o piloto curitibano. No fim de semana ele foi até Cascavel participar da última etapa da Copa Paraná de Kart e voltou com duas vitórias, além de marcar a volta mais rápida nas duas corridas. “Minha adaptação está sendo mais tranqüila do que eu pensava. Me senti muito confortável com o kart e com a velocidade que é um pouco maior a da Júnior Menor. Não tive dificuldades para pilotá-lo, mas sei que preciso treinar mais para evoluir e ficar mais competitivo”, declarou o piloto após as vitórias. A decisão do campeonato contou com kartistas experientes como o atual campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Tiago Ávila.

Jonathan comentou que ficou muito animado com o modo que foi recebido na cidade de Cascavel. Segundo o piloto, ele nunca tinha visto uma organização e uma festa tão legal como foi a decisão da Copa Paraná de Kart. “Olha, eu já participei dos principais eventos do kartismo nacional, mas o que vi em Cascavel foi algo fora do comum. Um verdadeiro espetáculo de organização. A estrutura montada para receber as equipes, a qualidade dos troféus, o tempo todo eram distribuídos brindes ao público, teve coquetel, enfim, quero deixar registrada minha gratidão pela forma que fui tratado e dar parabéns a toda equipe do Automóvel Clube de Cascavel pelo profissionalismo e carinho com que eles nos receberam. Valeu de coração”, agradeceu.

Hemerson Louis, pai do piloto e chefe da equipe Louis Racing Team, também teceu elogios a organização. “O que o Automóvel Clube de Cascavel fez foi fantástico. Nós que fazemos de tudo para que o kart continue crescendo e se desenvolvendo não pedimos muito, só um pouco mais de atenção para que os futuros Sennas, Piquets e Fittipaldis tenham condições de crescerem e se desenvolverem no automobilismo. E  ações e atitudes como as realizadas em Cascavel nos deixam honrados e animados a continuar nossa luta no kart. Parabéns pela organização”, declarou.

Após a conquista do Capacete de Prata e da vitória na última etapa da Copa Paraná de Kart, Louis vai tentar o tetracampeonato no Catarinense, que vai acontecer no próximo dia 16 em Florianópolis (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!