publicidade
15/10/2007 17:36

Johilton Filho faz bela 2ª bateria na Júnior Menor e elogia sua equipe

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Johilton Filho


Exatamente como esperava e prometera, o potiguar Johilton Filho (Inpav/ GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ By Chico/ Tibola Motores/ Birel) teve bela atuação na segunda bateria da Copa Brasil, encerrada no último sábado (13) em Ipatinga (MG).

No dia anterior, competindo na categoria Júnior Menor, Johilton também tivera boa atuação e chegara na 3ª colocação na primeira bateria. Porém, um erro da equipe acabou originando sua desclassificação. “Acontece e meu objetivo passou a ser uma ótima corrida no sábado, na segunda bateria. Eu queria sair de Ipatinga com a cabeça erguida e provando que o escapamento que originou minha desclassificação não havia influído no resultado”, contou Johilton Filho.

E efetivamente o objetivo foi plena e totalmente atingido. Largando da 16ª colocação, Johilton Filho foi superando vários adversários, com belas ultrapassagens, e recebeu a bandeirada em 7º lugar, tendo ganho, ao final da prova, 9 posições. “Fiz mesmo uma ótima prova e atingi o objetivo. Eu poderia até ter chegado muito mais à frente e até mesmo ter vencido. Acabei me atrasando em algumas ultrapassagens, o que é normal, e perdi tempo. Mas o que importa é que provei que o resultado da primeira bateria não teve nada a ver com o escape que usei, mas o regulamento tinha que ser cumprido”, desabafou Johilton Filho.

“Agora quero agradecer e elogiar a toda minha equipe, a By Chico, chefiada pelo Marcelo Azevedo, que trabalhou muito bem e me deu novamente um kart muito competitivo”, elogiou o piloto Inpav/ GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ By Chico/ Tibola Motores/ Birel.

Por sua vez, Marcelo Azevedo, o chefe de equipe da By Chico, também demonstrou sua alegria. “Lamentamos, e muito, o erro, mas estamos felizes pela atuação do Johilton nas duas baterias, principalmente na segunda, quando ele mostrou que aquele escape não foi o fator principal no terceiro lugar que ele obteve na primeira. Vamos reparar o erro, dando a ele um equipamento ainda mais competitivo nas próximas corridas”, finalizou Marcelo.

O campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, a de Johilton Filho, foi o paranaense Jonathan Louis, vencedor das duas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!