publicidade
12/10/2007 19:16

Johilton Filho chega em 3º na Júnior Menor mas é surpreendido na vistoria técnica

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Johilton Filho


O piloto Johilton Filho (Inpav/ GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ By Chico/ Tibola Motores/ Birel) está desde a última terça-feira (9) na cidade mineira de Ipatinga (MG), onde disputa a 9

ª edição da Copa Brasil de Kart, o segundo evento mais importante do kartismo nacional, na categoria Júnior Menor.

Embalado pela conquista do Campeonato Mineiro, obtida a cerca de um mês na mesma pista onde se realiza a Copa Brasil, Johilton chegou muito confiante para a disputa. A confiança se traduziu rapidamente em realidade após os quatro treinos oficiais, realizados na terça e quarta. “Em todos eles fiquei entre os cinco primeiros, mas sempre com uma diferença de dois a três décimos do primeiro. Ou seja, estava sempre bem posicionado”, disse o piloto do Rio Grande do Norte.

A tomada de tempos não produziu um resultado tão feliz e, por problemas técnicos, Johilton Filho foi obrigado a largar da 8ª posição. O problema foi resolvido e no treino de aquecimento de hoje (12) pela manhã, depois que sua equipe, a By Chico, mudou alguns itens importantes em seu kart, o potiguar finalizou em 3º, no mesmo décimo de segundo dos dois primeiros.

A bateria de hoje da categoria de Johilton Filho, a Júnior Menor, foi de resultados muito bons para o piloto residente em Natal (RN). Largando da 8ª posição, Johilton fez uma prova excelente e finalizou na 3ª colocação. “Foi um ótimo resultado, que me deixou muito contente naquele momento. Cheguei a ter um pouco de problema no kart, pois o carburador estava ‘secando’, mas fiquei muito feliz com o resultado”, dizia o piloto.

Porém, ao final da prova, na vistoria técnica regulamentar, os Comissários Técnicos surpreenderam Johilton Filho ao encontrar uma irregularidade em seu kart. “Minha equipe colocou em meu kart um escapamento errado, que acabou gerando minha desclassificação da bateria. Fiquei realmente muito triste, pois fiz tudo o que eu podia dentro da pista, dei tudo de mim. Aí cheguei no Parque Fechado e fui desclassificado por um erro da equipe”, lamentou o piloto Inpav/ GPSVem/ Facex/ SBS Outdoor/ By Chico/ Tibola Motores/ Birel.

A desclassificação tirou Johilton Filho da briga pelo título da Júnior Menor nesta Copa Brasil. “São apenas duas baterias e mesmo que ganhe a segunda será impossível ser o piloto com mais pontos ao final das provas”, explicou Johilton Filho. “Mas amanhã vou dar tudo de mim novamente. Quero vencer a segunda bateria, para sair de cabeça erguida daqui de Ipatinga”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!