publicidade
27/11/2007 14:41

João Pedro Custódio fecha ano de estréia com 6º lugar em três campeonatos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

João Pedro Custódio


O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) encerrou sua participação na atual temporada – de estréia – com duas ótimas atuações na rodada dupla final do Super Centro-Oeste, campeonato realizado no Distrito Federal e Goiás.

João Pedro, um dos mais jovens pilotos do kartismo brasileiro na atualidade, competiu na categoria Mirim e terminou as duas provas na sexta colocação, mesma posição em que ficou nos campeonatos Centro-Oeste, Brasiliense e Goiano, disputados de forma paralela.

A atuação de João Pedro, que fez sua estréia no esporte nesta temporada, foi marcada por uma forte disputa com Pedro Piquet – o campeão dos três certames – durante a primeira bateria. João Pedro permaneceu à frente de Piquet por várias voltas e só foi ultrapassado ao ser atrapalhado por um retardatário já no final da prova. Na segunda bateria, ao tentar ultrapassar um adversário, se “enroscou” e perdeu várias posições, caindo para o último lugar. A partir daí, João Pedro fez uma prova de recuperação e reconquistou três das posições perdidas, em disputas de alegrar o coração da torcida, terminando a prova em sexto.

“Foi uma das melhores atuações do João Pedro”, atesta Leandro das Neves, chefe da equipe Pró Kart. “A cada prova ele vem demonstrando um ótimo crescimento e temos certeza de que em 2008 ele vai ‘arrepiar’ e brigar por vitórias e títulos”, emenda o preparador.

Para Geovane Gonçalves, pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação, João Pedro terá um ótimo ano. “Ele terá mais experiência e alguns de seus adversários atuais, que já tinham dois ou três anos na categoria, subirão para a Cadete. Com a experiência que ele e a equipe adquiriram, certamente estaremos na briga pelos títulos estaduais e nacionais em 2008”, aposta Geovane.

O ano se encerra com objetivos atingidos para a Pró Kart, João Pedro e Geovane Gonçalves. “Atingimos sim os objetivos que traçamos. Queríamos que o João Pedro aprendesse o máximo possível e as atuações dele foram acima do que esperávamos”, encerra Leandro das Neves. “Que chegue 2008”, brinca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!