publicidade
16/11/2007 10:32

João Gonçalves não crê em "vida fácil" no encerramento do terceiro turno da Biland

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Claudio Reis

João Gonçalves


O terceiro turno da categoria Biland termina neste sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova marca a penúltima rodada do Campeonato Paulista de Kart e definirá o segundo descarte previsto para a temporada, que segue com o atual campeão, João Gonçalves (Mini/ AMF), em primeiro na tabela com 72 pontos.

Com duas vitórias no ano e boa regularidade, Gonçalves abriu 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela, Alain Sisdeli, mas sabe que precisa manter a seqüência de bons resultados para continuar com uma vantagem confortável após o encerramento da penúltima fase do torneio.

“Creio que todos os pilotos vão correr neste sábado como se essa fosse a única prova do terceiro turno. Não vai haver moleza”, acredita João Gonçalves. “Hoje tenho 17 pontos de vantagem na pontuação total, mas essa diferença cai para apenas nove se antecipado o descarte. Por isso não terei vida fácil nesta reta final do campeonato”, acrescentou o piloto.

Campeão Mundial na categoria Biland em 2005, João Gonçalves também comemorou nesta semana a confirmação do Brasil como sede da V Final Mundial da categoria Kart GP, que está marcada para o recém-inaugurado Kartódromo de Praia Grande no início de 2008.

Sua participação na competição, no entanto, depende da conquista de um dos dois primeiros lugares no torneio estadual da categoria, o que significa um estímulo a mais para a conquista de um bom resultado nas duas próximas corridas.

“Fiquei muito feliz com a confirmação do Brasil como sede do Mundial, e estou motivado a garantir minha classificação. Vou me empenhar ao máximo e espero poder estar na pista no ano que vem, lutando pelo bi”, declarou Gonçalves.

Passadas as oito primeiras corridas, os seis melhores classificados na temporada de 2007 da categoria Biland são:
1) João Gonçalves, 72
2) Alain Sisdeli, 55
3) João Cunha, 53
4) André Girotto, 50
5) Alberto Cattucci, 42
6) Rafael Lourençano, 36

  • Não há comentários cadastrados até o momento!