publicidade
09/10/2007 13:35

João Gonçalves estréia na Mauro Competições em busca do tri

Autor: Inocva Comunicação - Rafael Durante


Foto: Claudio Reis

João Gonçalves


O piloto paulista João Gonçalves (Mini/ AMF) terá neste fim de semana um grande desafio na busca pelo tricampeonato da Copa Brasil de Kart, realizada entre os dias 9 e 13 de outubro no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG). Campeão Mundial e atual líder do Campeonato Paulista na categoria Biland, ele atravessa boa fase na temporada, mas acredita que não terá vida fácil na disputa pelo título da divisão KGP.

Esteando pela equipe Mauro Competições, comandada pelo experiente preparador Mauro Dias, João precisará se adaptar rapidamente ao novo time, já que uma única sessão de treinos livres de 20 minutos foi reservada aos pilotos da Biland na Copa Brasil. Na quinta será definido o grid de largada para a nona edição do torneio nacional, que como de costume será composto por duas corridas. A prova de abertura está marcada para esta sexta-feira, e a corrida final, para o sábado.

“A Copa Brasil de Kart é sempre um torneio difícil e competitivo, e sei que terei muitas dificuldades neste fim de semana”, ressaltou João. “O fato de chegarmos a este torneio após algumas vitórias no estadual me deixa confiante em obter uma boa performance e acredito que estaremos competitivos, mas teremos algumas dificuldades extras neste ano. O número de treinos será muito reduzido e levará vantagem a equipe que conseguir acertar mais rapidamente o kart para a pista de Ipatinga”, acrescentou o Campeão Mundial.

A programação oficial da Copa Brasil previu o início dos treinos livres da maior parte das categorias em disputa já nesta terça-feira, mas como os pilotos da Biland só poderão ir para a pista nesta quarta, João Gonçalves teve um dia relativamente tranqüilo em Ipatinga. O piloto trabalhou junto à equipe Mauro Competições na montagem de seu kart – uma prática comum na modalidade –, e observou à distância as sessões das demais categorias.

“Nosso objetivo foi deixar tudo em ordem para que não percamos nem um minuto sequer nesta quarta-feira. A sessão livre será curta e é importante que nada saia errado neste treino, e também na classificação”, ressaltou o paulista. “Mesmo sem ir para a pista, colhemos informações sobre as condições do circuito e já analisamos o possível setup do kart para o treino de amanhã. Na Copa Brasil deste ano, o trabalho fora da pista será ainda mais importante”, encerrou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!