publicidade
31/10/2007 12:39

João Câmara considera bem-vindos os dois terceiros em Anápolis

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Câmara


No último final de semana, dias 27 e 28, o piloto goiano João Sérgio Câmara (97 FM / Casa Cor Brasília) disputou no Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto, em Anápolis (GO), a penúltima rodada do Super Centro-Oeste de Kart 2007, provas válidas pela oitava e nona etapas do certame.

O piloto, de 13 anos, treinou bastante desde a abertura da pista, na quinta-feira, e buscou um ajuste ideal para o seu chassis Birel. Em todas as sessões livres o piloto esteve entre os três primeiros de sua categoria, a Júnior Menor, e partiu então confiante para a tomada de tempos, que foi realizada na tarde de sábado.

Já com o motor sorteado pela RBC Preparações, João Sérgio conseguiu uma volta espetacular na sessão classificatória e cravou a pole position com o tempo de 49s633, o que representou nos 1.170 metros da pista goiana uma média horária de quase 85 km/h.

Nas duas provas, porém, a competitividade na categoria Júnior Menor estava muito grande e vários pilotos tinham o rendimento muito parecido. João Sérgio, Ítalo Leão, Diogo Ribas e Matheus Vieira brigaram muito pela liderança em ambas as baterias. Ao final, porém, João Sérgio conseguiu finalizar com a terceira posição na oitava e na nona etapas e, computados os pontos da pole e de bonificações, finalizou a rodada com 27 pontos. Diogo Ribas venceu a oitava etapa e Ítalo Leão, a nona.

“O Super Centro-Oeste é hoje um dos campeonatos mais disputados na categoria Júnior Menor. Vários pilotos muito bons estão competindo aqui, o que torna as corridas muito emocionantes. Após conquistar a pole position eu achei que conseguiria fazer provas mais tranqüilas, mas, ao contrário disso, meus concorrentes vieram com tudo para cima de mim e, no final, dois terceiros lugares foram até bem vindos diante do que poderia ter acontecido”, contou o piloto da 97FM / Casa Cor Brasília.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!