publicidade
13/02/2008 14:32

Jean Paturle estréia em nova equipe e nova categoria

Autor: Rodrigo Madeira


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


Nova categoria, nova equipe, novo motor, mas a mesma motivação de sempre. Em meio a um 2008 de tantas novidades, um dos pilotos mais promissores do kartismo brasileiro se prepara para fazer bonito nas principais competições da modalidade. Depois de uma temporada em que o bom potencial acabou prejudicado por problemas mecânicos, o mineiro Jean Claude Paturle (Micronic/ AMG), de 13 anos, estréia na Júnior disposto a dar trabalho a adversários com maior experiência e estrutura de dar inveja a muitos campeonatos de ponta do automobilismo. O primeiro teste será a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, sábado (16), no Kartódromo de Aldeia da Serra. A competição é disputada com motores sorteados.

A prova, encarada inicialmente como um aquecimento para os outros desafios do ano, pode se transformar em mais uma presença fixa no calendário do mineiro no caso de estréia positiva. Seria o quarto campeonato de Jean Claude, que promete ser um dos destaques do Paulista, Brasileiro e da Copa Brasil. Nos três, vai acelerar com os novos motores Riomar RA, refrigerados a água, que fazem sua estréia no país, preparados por um time que dispensa apresentações, a De Conto Preparações, dona de vários títulos nacionais.

Nos boxes, Jean terá a retaguarda da Quake2, de São Paulo, que no ano passado levou outro piloto de Belo Horizonte (Guilherme Silva) ao título brasileiro. Tudo para enfrentar um grupo de adversários de talento, bastante conhecidos das temporadas passadas. Jean se diz pronto para fazer bonito e enfrentar uma temporada com pelo menos 20 corridas, além dos incontáveis treinos e viagens e da obrigação de fazer bonito também na escola.

"Não vai ser um ano fácil, mas estou confiante e acho que dessa vez poderemos conquistar os resultados, depois de tanto bater na trave. O kart é mais potente e tudo é novo para mim, o que não me assusta. Conheço bem os outros pilotos e em várias ocasiões consegui superá-los", lembra o mineiro. Ele cita, como principais rivais, além de Guilherme Silva, Jonathan Louis, o potiguar Johilton Filho (que além da temporada brasileira vai competir na Europa) e, especialmente, Felipe Fraga.

Terceiro colocado no ranking mineiro de pilotos de 2007 – ficou em oitavo no Brasileiro, em Farroupilha (RS), mesmo com problemas –, Jean Claude estreou nas pistas em 2002, ano em que foi campeão mineiro na categoria Mirim. Na temporada seguinte, foi vice da Fórmula Minas e brigou pelo título brasileiro da Júnior Menor em 2006, terminando em quarto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!