publicidade
02/10/2007 10:30

Irmãos Cesário sobem ao pódio outra vez na Cadete

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Após a conquista do título mineiro há duas semanas, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans) voltaram à disputa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart, competição que disputam em sua cidade natal, Goiânia, além de Anápolis – GO, Itumbiara – GO, Guará – DF e Brasília – DF.

Neste domingo a disputa aconteceu no Kartódromo Waltinho Ferrari, no Plano Piloto da capital Federal e, na categoria dos representantes da Vizzon Jeans, nove pilotos entraram na pista em busca da vitória na etapa.

Yago e Yuri, após terem chegado à Brasília apenas no sábado pela manhã, tentaram ajustar seus equipamentos da melhor forma possível para a prova, mas destacaram as dificuldades do circuito. “O Waltinho Ferrari é uma pista bem particular. O traçado, delimitado por pneus, é difícil de pegar a mão e, além disso, nosso melhor equipamento está em São Paulo, para a prova do Light na próxima semana e a Copa Brasil, que será em seguida”, explicou Yago, atual Campeão Brasileiro da categoria.

Na tomada de tempos, após andarem juntos durante toda a sessão, os garotos registraram o segundo e terceiro tempos, atrás apenas de Gabriel Ferreira, que registrou a pole.

Na prova, após terem sido superados por Pedro Fortes na largada, os garotos partiram para cima do concorrente e recuperaram novamente a segunda e terceira posições. Entretanto, com um kart que rendia um pouco menos que o de Ferreira, que a esta altura já havia aberto quase um segundo, os garotos não conseguiam acompanhar o ritmo do líder e, assim, resolveram contentar-se com a segunda e terceira posições. Yuri chegou em segundo e Yago em terceiro. Com o tempo de 54s518 Yago ficou também com a melhor volta da prova.

“Queremos sempre ganhar, mas é muito importante saber o dia em que isto não é possível. Não conseguimos um acerto ideal para o traçado aqui do Waltinho Ferrari, mas, mesmo assim, fomos competitivos. Não fiz as contas ainda, mas acho que continuo liderando o campeonato”, finalizou Yuri

De volta à pista na próxima quinta
Os próximos dias serão muito intensos para os irmãos Cesário. Na próxima quinta-feira, dia quatro, os dois seguem para São Paulo onde disputarão no próximo sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, a oitava etapa do Campeonato Paulista Light. Terminada esta prova os garotos partem direto para Ipatinga, interior de Minas Gerais, onde disputarão entre os dias nove e 13 a Copa Brasil de Kart, segundo maior evento do kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!