publicidade
18/10/2007 16:40

Heroísmo marcou pódio de Matheus Rotta na Júnior Menor

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Matheus Rotta


O piloto Junior Menor que defende o estandarte da cidade paulista de São José dos Campos, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) disputou na ultima semana (9 a 13/10) a nona edição da Copa Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo, que teve vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na cidade de Ipatinga, nas Minas Gerais.

Com o titulo recém conquistado em Itu (SP) de Campeão do GP Brasil de Kart, Rotta buscava no certame realizar nova boa apresentação e figurar entre o quinteto do pódio de sua categoria e firmar-se no top five da Junior Menor no país. O objetivo foi plenamente conquistado, já que desde o primeiro treino livre oficial o piloto vale-paraibano esteve entre os mais velozes de sua classe e no treino classificatório, que definiu o posicionamento na grelha de largada para a primeira das duas baterias que integraram o certame, Matheus Rotta garantiu a 3ª posição do grid.

Na largada da primeira bateria, Rotta foi superado pelo piloto que o ladeava no grid, caindo para a 4ª posição, mas um toque na disputa de uma das curvas do circuito mineiro relegou o piloto da equipe Lecor; Sierra Móveis de São José dos Campos; Colégio Poliedro e Herval, à 6ª posição em pista. O rendimento dos bólidos da Junior Menor é extremamente próximo, fator que dificulta sobremaneira a escalada de posições, mesmo assim o jovem kartista conseguiu completar a corrida na 4ª colocação, mantendo acesas as possibilidades de encerrar o certame entre o quinteto do pódio.

Na segunda – e decisiva – prova, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) fez uma grande largada, “pulando” para a 3ª posição, todavia um dos pneus de seu micromonoposto passou a perder pressão, murchando a olhos vistos. Mesmo assim o aguerrido kartista não aliviou o pé e de forma heróica conseguiu manter-se entre os bólidos do pelotão dianteiro em belíssimo duelo com o experiente piloto paulista Victor Franzoni. Percorridas as intermináveis 25 voltas da corrida, Rotta divisou a bandeira a quadros novamente na 4ª posição, a mesma em que figurou no almejado pódio da categoria.

“Este é apenas o primeiro ano do Matheus na Junior Menor e nosso objetivo foi apenas de lhe dar experiência suficiente para brigar por títulos na próxima temporada, mas sua rápida adaptação aos motores dois tempos tem lhe permitido brigar por poles e vitórias com pilotos muito mais experientes, conquistando resultados fantásticos. Só tem uma palavra que define bem o Matheus. Ele é f..., bem não posso dizer porque é palavrão”, riu divertidamente e com indisfarçável orgulho o competente preparador Nelsinho, da equipe Lecor.

Confira a pontuação final da Junior Menor na 9ª Copa Brasil de Kart:
1.- Jonathan Louis (PR), com 22 pontos
2.- Guilherme Silva (MG), 18
3.- Ítalo Leão (DF), 16
4.- Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) - SP -, 14
5.- Victor Franzoni (SP), 11
6.- João Câmara (GO), 6
7.- Gabriel Robe (RS), 6
8.- Jean Claude Paturle (MG), 5
9.- Johilton Filho (RN), 4
10.- Diogo Ribas (DF), 4
11.- Marco Túlio (TO), 4
12.- Douglas Iacconi (RS), 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!