publicidade
11/05/2007 10:45

Henrique Martins pode chegar à liderança na Granja Viana

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani


A terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana, que será realizada neste sábado (12/5), pode significar para o piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/ Terlogs/ Cargonave) a liderança do campeonato na categoria Shifter. Com 33 pontos ganhos após a vitória obtida na corrida anterior, realizada há quatro semanas no mesmo circuito, Henrique ficou a apenas 12 do atual primeiro colocado, Rafael Suzuki, ganhador da prova de abertura da temporada. A vitória neste fim de semana vale 25 pontos e dá margem teórica para os cinco atuais primeiros colocados na tabela também entrarem nessa briga.

“Disputar uma corrida depois de ter vencido a etapa anterior é sempre muito motivador, e estou com boas expectativas para o fim de semana. A vantagem do Rafael não é grande, mas para tirá-la em uma só corrida vou precisar de uma combinação de resultados. Porém, estou confiante em fazer uma boa prova porque treinamos muito durante o intervalo entre a segunda e a terceira corridas do ano”, afirmou o piloto.

Em sua primeira temporada completa na categoria Shifter Kart, que é caracterizada pelo uso de karts com motores italiano da marca TM e caixa de câmbio de seis velocidades, Henrique Martins tem sido a grande surpresa do campeonato. Recém-chegado ao grupo dos Graduados – que representam a maioria dos participantes da Shifter –, ele domou com naturalidade os 42 cv de potência do motor italiano, que tem quase o dobro da força do propulsor usado por ele no ano passado, na categoria Júnior.

“Este kart exige uma tocada mais agressiva e representa um grande desafio aos pilotos. Cheguei na categoria no ano passado e posso dizer que ainda tenho muito o que aprender. Mas, ter conseguido vencer a barreira da primeira vitória já na segunda corrida do ano significou muito para nossa equipe, e agora vamos continuar trabalhando para que possamos chegar ao fim do ano em condições de disputar o título. Seria um resultado maravilhoso para nosso primeiro campeonato completo”, completou o piloto da Faster Motorsport.

O primeiro turno do Campeonato Paulista da Granja Viana tem duração de cinco corridas. Por esse motivo, e a etapa deste sábado marca, ao mesmo tempo, o fim da primeira metade desta fase e o início da segunda. Os treinos classificatórios da rodada serão realizados no período da manhã, e as provas, durante à tarde. Os dez primeiros colocados na competição pela categoria Shifter Kart após três etapas são:

1) Rafael Suzuki, 45 pontos
2) Henrique Martins, 33
3) Guilherme Jacob, 22
4) Emilio Padron, 20
    André Sousa, 20
6) Eduardo Porto, 16
    Carlos Araújo, 16
    Felipe Leonardos, 16
9) Eduardo Martins, 14
10) Rui Loiola, 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!