publicidade
17/10/2006 09:58

Henrique Martins ficou entre os cinco melhores em sua estréia na Biland

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Erno Drehmer


Mesmo sendo o piloto mais jovem em um grid formado por nomes de peso no kartismo nacional e internacional – entre eles o Campeão Mundial João Gonçalves e o piloto da Stock Car Light Gustavo Sondermann –, o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/ Terlogs/ Cargonave) foi o grande destaque da 8ª Copa Brasil de Kart na categoria Biland. Aos 14 anos de idade, Henrique – atual Campeão Paulista Light na categoria Júnior – terminou a competição na quinta colocação e chegou a disputar o título após terminar a primeira prova do torneio em segundo lugar. “Avalio de forma bastante positiva esta estréia na Biland”, disse Henrique. “Havia pilotos muito experientes no grid da Copa Brasil e fiquei satisfeito com minha participação pelo fato de ter liderado uma das corridas e brigado de igual para igual com o restante do pelotão também na bateria final”, completou o piloto.

 

Henrique Martins terminou o primeiro dia de disputas da Copa do Brasil na segunda posição, depois de ter se mantido em primeiro durante boa parte da prova que abriu a programação no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Largando na primeira fila na decisão, ele teve um problema no momento da luz verde e caiu para nono. Daí em diante, fez uma corrida de recuperação e chegou a disputar o segundo lugar com o campeão Henrique Lambert. “Meu kart estava muito bom e consegui me adaptar rapidamente aos motores quatro tempos. Fiz uma prova consistente e consegui me manter entre os primeiros nas voltas finais. Foi uma pena ter ficado de fora da disputa pelo título por um pequeno detalhe”, lembrou Henrique.

 

Na disputa pelo segundo lugar, Lambert e Martins se tocaram a duas voltas da bandeirada final e o caçula do grupo acabou ficando sem o bico do kart. Por um engano da equipe, que não o chamou para os boxes para a reposição da carenagem, o jovem piloto acabou desclassificado da última bateria. Com isso, somou apenas os pontos conquistados na primeira corrida e, mesmo assim, terminou a competição em quinto lugar.

 

“Foi um equívoco, mas o que me deixou satisfeito foi o resultado geral dessa Copa Brasil. Estreei bem e minha equipe chegou a cogitar até mesmo a nossa ida para o Campeonato Mundial da categoria, no mês de dezembro, em Dubai. Mas é uma pena que só poderei participar entre os Graduados quando completar 15 anos, e por isso o sonho teve que ficar para o ano que vem”, encerrou o piloto, que no início deste ano fez sua estréia internacional competindo na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!