publicidade
29/04/2008 12:44

Henrique Lambert quer vitória para ampliar liderança

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Cláudio Kolodziej

Henrique Lambert


Os jovens talentos do automobilismo brasileiro voltam ao Autódromo de Interlagos neste final de semana (02-03/05) para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo. Líder da competição com 55 pontos, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli) vai à zona sul da capital paulista visando ampliar sua vantagem na ponta da tabela. “Estou muito feliz por liderar o campeonato e vou novamente em busca da vitória neste final de semana”, afirmou. A corrida acontece no domingo, a partir das 9 horas.

Henrique Lambert está dominando a atual temporada da categoria. Nas três provas disputadas, o titular da Iaconelli Racing anotou todas as poles position e só não venceu na abertura do campeonato, quando teve problemas de superaquecimento de motor e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “Meu objetivo é aumentar diferença na tabela de classificação, já que a liderança no campeonato está garantida mesmo que eu não pontue”, explica.

O piloto de 20 anos também acredita que está chegando a hora de começar a pensar cada vez mais no campeonato. “Claro que a meta é sempre vencer, mas manter uma boa vantagem na liderança é mais importante. Vou pensar duas vezes antes de entrar numa disputa muito acirrada, visando sempre pontuar bem”, revela, mostrando que tem 25 pontos de vantagem sobre os vice-líderes Thiago Armentano (Seo Justino/ Cards and Co/ Alpie) e Raphael Abbate (Alpha Color/ Bombril/ Avery Dennison/ Phebem). Cada vitória vale 20 pontos.

Devido ao feriado do Dia do Trabalho, as equipes e pilotos terão um dia a menos de trabalho de pista, pois o circuito não vai abrir na quinta-feira (1). Mas mesmo assim o piloto da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli não acha que sairá prejudicado com essa medida. “Apesar de menos treinos, isso não vai ser negativo. Estou até mais confiante. O carro já tem um acerto muito bom com pneus gastos, então nem precisamos trabalhar muito nisso. Principalmente porque todo mundo deve utilizar compostos usados nessa corrida”, acredita Lambert.

Está é a classificação da Fórmula São Paulo após três etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 55 pontos;
2º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 30;
2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 30;
4º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Phebem), 24;
5º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 22;
6º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!