publicidade
11/04/2008 14:57

Gustavo Loureiro conquistou título do Interestadual

Autor: Divulgação



No domingo (6) realizou-se a 1ª Etapa do Torneio Interestadual, com Karts de 13 hp, no Kartódromo Premium (RJ), com a participação de mais de 100 pilotos do Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Brasília.

As competições iniciaram-se pela manhã e cada categoria participou de 3 classificatórias, durante todo o dia, enfrentando a chuva que esteve presente durante praticamente todas as provas, o que exigia dos pilotos bastante habilidade em todo o circuito, pois as escapadas e rodadas foram constantes.

Após os resultados das classificatórias, bastante cansativas para todos, foram selecionados os 12 melhores pilotos de cada categoria, para que finalmente se realizassem as provas finais, que aconteceram somente à noite, o que trouxe, além de maior dificuldade para os pilotos, mais emoção para o público presente.

O piloto petropolitano Gustavo Loureiro (Aeróbica), considerado um dos melhores pilotos de kart 4 Tempos, no ano passado conquistou o título de Campeão em sua categoria.

Nesta etapa, apesar de não poder treinar, sabia que iria enfrentar fortes concorrentes, e mesmo assim, com a habilidade de tocada que lhe é peculiar, o piloto saiu-se muito bem em todas as classificatórias, o que lhe garantiu tranqüilidade para a prova final.

Na prova final, com uma tocada impecável sem cometer nenhum erro, Gustavo garantiu a pole e a volta mais rápida durante a disputa, e mais uma vez, deu um verdadeiro “show”, mesmo com a pouca visibilidade e a intensa chuva durante toda a prova, o que exigia de todos os competidores uma redobrada atenção.

Com os resultados obtidos na soma dos pontos, o piloto Gustavo Loureiro, patrocinado pela Academia Aeróbica, garantiu com boa margem de pontos, o Título de Campeão da 1ª etapa do Interestadual em sua categoria. As próximas etapas serão em São Paulo e Paraná.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!