publicidade
07/12/2007 16:00

Guilherme Silva tenta terceiro título da temporada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Depois de comemorar a conquista do Sul-Brasileiro e do Brasileiro na categoria Júnior Menor, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) poderá ser campeão mais uma vez na atual temporada. Neste sábado (8) ele estará disputando a última rodada – dupla – do Campeonato Paulista Light e já sabe que será o pole position da primeira prova.

Isto porque, por regulamento, o piloto que terminou na liderança a fase anterior, chamada de 2º Qualifying Series, ganhou o direito de largar na frente. “Eu venci a última corrida e terminei a fase como líder. Largarei na frente, o que certamente me ajudará muito”, diz Guilherme. A largada da segunda prova será de acordo com a chegada da primeira.

Guilherme Silva também já pode computar dois pontos a mais na tabela de classificação, justamente os atribuídos a esta pole, o que faz com que a disputa final comece com uma diferença de apenas sete pontos entre ele, segundo colocado, e o líder, Guilherme Salas. “Não resta dúvida de que largarei para tentar o título em uma posição confortável. Mas também é só isso. Tenho certeza de que tudo será muito difícil amanhã, pois não serei apenas eu o Salas lutando pelo título. Muitos têm chances e o nível na Júnior Menor é muito elevado entre os pilotos”, prevê o mineiro.

Nesta decisão estarão em jogo 46 pontos, o que confirma o pensamento de Guilherme Silva de que a definição do campeão em sua categoria será acirrada. “São muitos pontos em jogo e qualquer um pode brigar pelo título, o campeonato está totalmente aberto”, diz.

As previsões indicam que a decisão em Aldeia da Serra será sob intensa chuva, o que vem ocorrendo durante todo o dia de hoje (7). Para Guilherme Silva isto não é motivo de preocupações. “Gosto de competir com pista molhada, tenho me saído bem nestas ocasiões”, se diverte o piloto apoiado pela LG e Info2 e que compete em uma das mais vitoriosas equipes do kartismo brasileiro, a Quake2. “Certamente terei um kart competitivo novamente, como tem sido durante toda esta temporada”, elogia.

Neste sábado pela manhã serão realizados treinos de aquecimento e uma corrida, ficando a segunda para o período da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!