publicidade
11/07/2007 09:02

Guilherme Silva parte em busca de seu primeiro título nacional

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Começou ontem (10) mais um grande desafio, o maior da temporada para o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual campeão Sul-Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor. Ele está na cidade gaúcha de Farroupilha para a disputa do 42º Campeonato Brasileiro de Kart e é um dos principais candidatos ao título em sua categoria.

Guilherme, que compete na equipe Quake2, fez ontem seus dois primeiros treinos na pista do Kartódromo César Francischini e obteve dois bons resultados, um 2º e um 4º lugar. O dia foi marcado por uma intensa chuva – a exemplo de ontem – e a principal preocupação do piloto e de sua equipe foi trabalhar em cima dos primeiros acertos. As previsões indicam que a chuva deverá se manter, mas em alguns dias daqui até sábado, quando se encerra a competição, há possibilidade de que o sol apareça e a pista seque.

“Teremos pela frente um campeonato bastante complexo, porque deveremos treinar quase sempre com pista molhada e é quase certo que as provas de sábado serão com pista seca. Como os treinos terão sido realizados com pista molhada, não teremos muita base para pista seca”, avaliou o piloto, que fez uma ressalva. “Competi aqui em abril, no Sul-Brasileiro, quando a pista estava seca e por isto temos um bom acerto para estas condições”, emendou.

As expectativas do piloto de Belo Horizonte são as melhores possíveis nesta sua luta pelo primeiro título brasileiro, já que ele tem tido ótimas atuações nesta temporada e também na passada. Muitas vitórias e o título do Sul-Brasileiro, conquistado em maio em Curitiba, o deixam otimista, mas cauteloso. “Sei que tenho boas chances de conquistar o título, mas a Júnior Menor tem sido muito disputada, o que quer dizer que terei muitas dificuldades pela frente. O Brasileiro praticamente não permite erros, pois um acidente ou um abandono faz com que você largue da última posição na bateria seguinte e a recuperação fica difícil”, avaliou, com maturidade, o piloto LG/ Info2.

O Brasileiro de Kart é disputado em quatro baterias, sendo que a última tem pontuação dobrada e, destas quatro, o pior resultado deverá ser descartado. A programação em Farroupilha prossegue hoje (11) com mais treinos oficiais e na quinta os pilotos vão à pista para a tomada de tempos. Na sexta eles disputam duas baterias e no sábado, quando se encerra o campeonato, outras duas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!