publicidade
29/04/2008 12:02

Guilherme Silva marca melhor volta da prova e fecha em 5º na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Não foi o melhor dia da carreira do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que no último sábado disputou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Guilherme Silva esteve sempre muito rápido na pista, principalmente durante a bateria única de sua categoria, a Júnior, uma das mais disputadas do kartismo brasileiro na atualidade. Na tomada de tempos, a prova do enorme equilíbrio. “Fiquei em quarto na tomada, mas a apenas 141 milésimos de segundo do pole”, contou o jovem piloto, atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, categoria que disputava até o ano passado.

Partindo da 4ª posição no grid de largada, Guilherme logo assumiu a 3ª e já tratava de buscar a liderança quando um incidente o jogou para a 6ª posição na prova. Com a garra que lhe é peculiar, Guilherme logo já estava novamente na briga pelas primeiras posições e aparecia em 4º outra vez. Porém, um novo incidente fez com que o mineiro perdesse outra vez algumas posições. Mais uma vez em 6º, mas bastante atrasado em relação aos ponteiros, Guilherme tratou de recuperar o prejuízo e recebeu a bandeirada na 5ª colocação.

O resultado fez com que o piloto LG/ Info2 caísse uma posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Agora, com 23 pontos, o piloto de Belo Horizonte, que compete pela equipe Sabiá Racing, aparece em 3º, mas a apenas 6 pontos do líder. “Não foi um dia positivo, não. Mas todo piloto um dia passa por isso e apesar de saber que eu poderia ter vencido e que eu tinha um kart muito rápido e bom, não me abalei. Na próxima corrida tudo muda e vou brigar pela vitória”, diz Guilherme Silva, que, para provar sua rapidez na pista, marcou a melhor volta da prova.

Os próximos compromissos de Guilherme Silva são sua participação na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, competição em que figura como líder, e a decisão do Campeonato Sul-Brasileiro, onde busca seu segundo título consecutivo.

O vencedor da etapa na categoria Júnior foi o tocantinense Felipe Fraga, o líder da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!