publicidade
28/11/2007 17:44

Guilherme Silva ganhou o Capacete de Prata, mas ficou insatisfeito

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Guilherme Silva


Em sua primeira participação em uma final do Capacete de Ouro, prêmio instituído pela Revista Racing para homenagear os melhores do automobilismo na temporada, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) ficou em segundo lugar na categoria Revelação, uma das duas reservadas aos kartistas. O vencedor foi Erik Gasparini e o terceiro foi Jonathan Louis.

Guilherme, que na atual temporada conquistou o Campeonato Brasileiro e o Sul-Brasileiro na categoria Júnior Menor, era o principal favorito à conquista do Capacete de Ouro, mas acabou ficando com o de Prata.

“Fiquei triste, não vou mentir. Fiz uma ótima campanha e, além dos dois títulos que conquistei, ainda fui vice na Copa Brasil e estou muito bem posicionado no Paulista Light. Então fiquei realmente surpreso por não ter vencido”, lamentou Guilherme Silva.

No entender de Guilherme e de seu pai, quem ainda poderia ter conquistado o Capacete de Ouro seria Jonathan Louis, que ficou com o de Bronze. “O Jonathan foi campeão da Copa Brasil e também fez uma ótima campanha no ano. Só nós dois conquistamos títulos na atual temporada”, disse Guilherme. “Não sei que critérios foram usados na votação dos jornalistas, pois dos três concorrentes classificados para a fase final era eu quem havia feito a melhor campanha na temporada. Como eu disse, estou sendo sincero e fiquei bastante descontente com o resultado final, não posso negar”, emendou.

Apesar de abatido, Guilherme Silva sabe que ainda tem compromissos pela frente, como a decisão do Paulista Light, quando poderá conquistar seu terceiro título na temporada. “Vamos em frente e espero que no próximo ano eu possa estar novamente entre os três que disputarão o Capacete de Ouro”, finalizou o piloto apoiado pela LG e Info2, que ainda aproveitou para elogiar a iniciativa da Revista Racing. “É um prêmio que todo piloto que se preze quer ter em casa”.

  • 28/11/2007 18:39 José De Fontana Miranda

    é por isso que o Kart esta acabando, ou melhor, já acabou. Primeiramente parabenizo o piloto Erick Gasparin, vencedor com todos os méritos do "Capacete de ouro", este garoto é a maior revelação do kart nos últimos anos.Lamentável a pretensaõ do Gilherme Silva, ele , seu pai, e seus "acessores" , deveriam saber que o que faz um piloto ser bom ou não nada tem a ver com a quantidade de "canecos" que repousam na estante de suas salas.Graças a Deus ainda temos jornalistas especializados ( estes saõ os que votaram no "capacete de ouro") que sabem diferenciar um bom piloto de outro que possue muito dinheiro e pouco talento.O dinheiro pode comprar esquemas enganosos e milhonários, mas felizmente no kart ainda podemos perceber quem acelera de verdade e quem vive enganado por trás de sua montanha de dinheiro.Parabéns Erick Gasparin !!!

  • 28/11/2007 22:33 Michael

    é isso ae gui não fique chateado por não ter ganho o capacete de ouro pois vc sabe melhor que ninguém da bela campanha que vc ta fazendo esse ano é isso bora agora ser campeão no light abraços.

  • 29/11/2007 10:43 Ric

    parabens pelo capacete,mas incontestavelmente o Erik e´um piloto 10 ,não é só titulo que faz um piloto,tem vezes que nem sempre o melhor tem o equipamento melhor,e o John tbem é 10.Seja humilde quem sabe fica com o proximo.