publicidade
15/10/2007 18:05

Guilherme Silva faz prova de recuperação na 2ª bateria e fica com o vice

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Faltou pouco para que Guilherme Silva (LG/ Info2) saísse de Ipatinga (MG), onde disputou a 9ª Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (13), com o título de campeão na categoria Júnior Menor.

O piloto de Belo Horizonte realizou bons treinos, sendo que no primeiro dia seus resultados foram um pouco tímidos, em razão de ele e sua equipe estarem ainda tendo seu primeiro contato com a pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi. Neste primeiro dia (terça, 9) o objetivo era ainda buscar os melhores acertos e Guilherme finalizou os dois treinos em 10º e 5º, respectivamente.

O panorama começou a mudar para Guilherme Silva no dia seguinte, quando ele encerrou a quarta-feira com um primeiro e um segundo. Na tomada de tempos, realizada na quinta, Guilherme Silva confirmou seu favoritismo e marcou a pole position, que lhe dava direito de largar na primeira posição na primeira bateria, a ser realizada na sexta (12).

Nesta primeira bateria Guilherme Silva perdeu a pole logo na largada e caiu para a terceira posição, mas pressionando muito o segundo colocado. Algumas voltas depois Guilherme superou o segundo colocado e finalizou na segunda posição.

Na largada da segunda bateria, partindo novamente em segundo, Guilherme Silva perdeu outra vez a posição e voltas mais tarde, ao tentar recuperar a posição, os dois pilotos se tocaram. Com isso o piloto LG/ Info2 acabou prejudicado e caiu para a 7ª posição, fazendo a partir daí uma linda corrida, quando superou cinco adversários e ainda marcou a melhor volta da prova.

Esta bela recuperação lhe permitiu chegar na segunda posição, mas para conquistar o título era necessário vencer a bateria. Guilherme deu o melhor de si, mas acabou não tendo tempo de chegar em Jonathan Louis, o vencedor das duas baterias e campeão da Copa Brasil. Na bandeirada final, Guilherme Silva passou muito perto do vencedor da prova, a cerca de 2 décimos. “Se tivesse mais uma volta eu certamente teria tido condições de tentar passar o Jonathan. Perdi muito tempo para passar os outros pilotos, mas tudo bem, o título ficou em ótimas mãos e o Jonathan já vinha merecendo um título nacional há muito tempo. Parabéns para ele e sua equipe. Não venci e é lógico que eu queria ter sido o campeão, mas todos nós ficamos contentes com a conquista do Jonathan”, disse Guilherme, referindo-se a ele próprio, seu pai, Marcos, e a toda sua equipe, a vitoriosa Quake2. “O vice foi um ótimo resultado”, emendou.

Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor:
1 Jonathan Louis (PR) – 22 pontos
2 Guilherme Silva (MG) – 18
3 Ítalo Leão (DF) – 16
4 Matheus Rotta (SP) – 14
5 Victor Franzoni (SP) – 11

  • Não há comentários cadastrados até o momento!