publicidade
26/03/2008 15:48

Guilherme Silva estréia nova equipe e novo preparador de motores neste sábado

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Guilherme Silva


A semana começou com novidades na carreira de Guilherme Silva (LG/ Info2), atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor. A partir deste sábado (29), quando será disputada a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart em Itu (SP), o mineiro estará em nova equipe e com um novo preparador de motores.

Depois de dois anos competindo na Quake2, Guilherme Silva anunciou esta semana sua transferência para a Sabiá Racing, comandada pelo preparador Cláudio Dantas. E a mudança também diz respeito ao preparador de motores, anteriormente a De Conto e que agora passa a ser a RBC Preparações. ”A mudança não envolve nenhuma outra razão que não seja uma mudança estratégica. Temos muito a agradecer ao Zé Bolão por tudo que aprendemos nestes dois anos em que competimos pela Quake2. Foi na Quake2 que conquistamos nossos títulos mais significativos”, disse Marcos, pai de Guilherme Silva.

E uma nova fase na carreira de Guilherme Silva está começando agora, com a transferência para a Sabiá. “Sempre soubemos da competência da Sabiá, cujos pilotos também sempre brigam por vitórias e títulos. Agora a continuidade da carreira do Guilherme será nesta nova equipe, onde certamente ele terá condições de repetir tudo o que fez na Quake2”, completou o pai de Guilherme.

Os novos desafios já começam neste sábado, quando Guilherme, que em 2008 compete na Júnior, disputará a segunda etapa do Paulista, transferida de Interlagos para Itu. “Já conheço a pista de Itu. No ano passado disputei lá o GP Brasil, na categoria ROK, e me saí bem. Cheguei a disputar o título, mas terminei em 5º em uma prova muito disputada. Acho que tenho boas condições de estrear em minha nova equipe com uma vitória neste sábado”, disse o piloto LG/ Info2, que busca também um resultado melhor do que obteve em sua estréia. “Na primeira prova do Paulista eu estava em terceiro e quando fui atacar o segundo nos tocamos e eu levei a pior. Rodei, mas me recuperei e ainda terminei em sexto”, finalizou.

A programação do Paulista, apesar da mudança para Itu, será a normal, ou seja, tomadas de tempo no sábado pela manhã e a corrida à tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!