publicidade
12/11/2007 15:39

Guilherme Silva espanta a má sorte e vence no Light. Mineiro deverá ser finalista do Capacete de Ouro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Foi com uma atuação perfeita que o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) se livrou de certa falta de sorte que o acompanhava nas disputas do Campeonato Paulista Light no segundo semestre. A 9ª etapa do certame foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado (10) e Guilherme foi soberano na prova, vencendo de ponta a ponta e marcando, de quebra, a pole position e a melhor volta.

“Puxa, depois do Brasileiro eu não havia tido uma atuação tão boa no Light. Nas provas anteriores eu havia recebido motores com rendimento inferior ao da maioria e não tinha condições de brigar pela vitória. Mas desta vez tudo deu certo, muito certo”, desabafou Guilherme, que compete pela vencedora equipe paulista Quake2, citando o fato de que no Paulista Light os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

Depois de marcar a pole position, Guilherme Silva fez uma ótima largada e o atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor disparou na liderança. As primeiras quatro voltas foram disputadas com pista seca, mas a partir daí a chuva começou a cair no kartódromo, o que obrigou alguns pilotos a trocar os pneus. Guilherme optou por não trocar seus pneus e continuou na pista utilizando pneus para pista seca, dando, a partir deste momento, verdadeiro show de pilotagem.

Outros pilotos fizeram a mesma opção, mas Guilherme Silva foi o único que se manteve na pista molhada sem rodar uma única vez sequer. A bela atuação na pista molhada e em condições adversas lhe rendeu uma vitória com mais de 21 segundos sobre o segundo colocado. “Foi uma bela prova, para espantar a má sorte no Light”, vibrava Guilherme ao final da cerimônia de pódio.

O resultado lhe permitiu outra comemoração. Com os pontos da vitória, da pole e da melhor volta, o piloto LG/ Info2 encerrou a terceira fase – ou 2º Qualifying Series – na liderança e, com isto, terá direito a largar na pole na primeira das duas provas decisivas do Light, em dezembro. “Chegaremos a esta rodada dupla com os pontos ‘zerados’ e largar na pole é muito importante para tentar chegar ao título, já que apenas os resultados destas duas provas decidirão o campeão”, disse Guilherme.

Capacete de Ouro – Guilherme Silva deverá ser confirmado como um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação. Atual líder, Guilherme está aguardando a confirmação oficial da Revista Racing, promotora do evento, que premia os melhores do automobilismo a cada temporada, para poder comemorar a indicação. “Sou o líder atualmente na classificação e acho que estarei entre os indicados. Se minha indicação se confirmar, terei grandes chances de ganhar o Capacete, já que venci os principais campeonatos nacionais neste ano, além de ter obtido bons resultados nos que não ganhei”, almeja o piloto de Belo Horizonte, que disputaria pela primeira vez uma “final” do Capacete de Ouro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!