publicidade
11/04/2008 14:03

Guilherme Silva encara com otimismo sua participação em Florianópolis

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Vice-líder em sua categoria, a Júnior, o mineiro Guilherme Silva está encarando com muito otimismo a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada em Florianópolis (SC). Atual campeão da Júnior Menor, o mineiro já fez três treinos oficiais no Kartódromo dos Ingleses nesta quarta e quinta e afirma que tem boas condições de brigar pela vitória nas duas baterias que serão disputadas.

“É claro que não será fácil, a Júnior é muito equilibrada. Prova disso é que estou empatado na vice-liderança com o Jonathan e o terceiro e quarto colocados também estão empatados, a apenas dois pontos atrás de nós”, avalia o piloto apoiado pela LG e Info2.

Dos três treinos oficiais que realizou, o de pior resultado foi o segundo, quando ficou em terceiro, mas a mais de seis décimos do líder. No primeiro e no terceiro, Guilherme Silva marcou a quarta e a terceira melhor volta, respectivamente. “Agora pela manhã fiquei a três décimos do primeiro colocado, mas está tudo sob controle. Em todos os treinos ‘passamos’ equipamento, testamos vários itens e com tudo o que fizemos já sabemos de onde tirar esta diferença”, disse o piloto. “Penso que neste último treino que teremos, agora à tarde, tudo já estará certo para poder brigar pela pole amanhã”, emendou.

Segundo Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe do piloto LG/ Info2, “o crescimento tem sido gradativo, pois a cada treino o Guilherme melhora bem sua melhor volta. Mas esta diferença para os líderes está perfeitamente sob controle, temos condições de tirá-la”, diz o preparador.

O objetivo, além de buscar a pole, será vencer as duas baterias da programação, que acontecem neste sábado e domingo em Florianópolis. “É claro que entro na pista sempre pensando em vencer. O objetivo, logicamente, será este, para poder chegar perto da liderança ou até mesmo assumi-la”, encerrou o piloto de Belo Horizonte, também atual campeão Brasileiro da Júnior Menor.

Após as disputas de Florianópolis, o Sul-Brasileiro se desloca até Farroupilha (RS), onde disputará as duas últimas e decisivas baterias da temporada, quando serão conhecidos os novos campeões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!