publicidade
24/03/2008 15:45

Guilherme Silva comemora segundo lugar na estréia do Sul-Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Guilherme Silva


O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) começou sua participação no Sul-Brasileiro, um dos três mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, com a conquista de dois bons resultados, que, somados, lhe deram o segundo lugar na etapa disputada neste feriadão de Páscoa em Londrina (PR).

Guilherme, que está em nova categoria nesta temporada, a Júnior, fez uma tomada de tempos razoável e obteve o terceiro lugar no grid de largada para a primeira bateria, disputada na sexta (21). O mineiro, atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, fez uma boa largada e conseguiu ganhar uma posição, perdida mais tarde quando seu kart teve uma pequena queda de rendimento. Ao longo da bateria esta queda de rendimento ainda fez com que Guilherme perdesse mais uma posição, recebendo a bandeirada final na quarta colocação.

Na segunda bateria, corrida no sábado (22), largando da quarta colocação, Guilherme acabou beneficiado por um choque entre dois concorrentes ainda na volta de apresentação e assumiu o segundo lugar, que garantiu até o final da prova. A soma dos pontos das duas baterias garantiu-lhe a segunda colocação na etapa e no campeonato, iniciando de forma muito positiva sua luta pelo bi-campeonato Sul-Brasileiro.

“Foi bom, melhor do que esperávamos. Eu não estava com um motor muito bom e ficava difícil de acompanhar os ponteiros na primeira bateria. Na segunda tive um pouco de sorte com o incidente entre o Jonathan Louis e o Johilton Filho e assim terminei a etapa como vice-líder. Mas acho que em situação normal eu teria terminando com outro 4º lugar”, explicou, de forma muito sincera, o piloto apoiado pela LG/ Info2 e que compete pela equipe Quake2, uma das mais vitoriosas do kartismo brasileiro na atualidade.

O resultado, apesar de inesperado, deixou Guilherme Silva ainda mais animado em sua luta pelo bi-campeonato. “Estou em uma nova categoria, um pouco mais difícil, e este resultado me deixa mais confiante. Teremos que trabalhar um pouco mais em motor, para que eu tenha um com um rendimento melhor na próxima etapa, em Florianópolis, mas tenho certeza de que estarei mais competitivo”, encerrou Guilherme.

As duas baterias da etapa foram vencidas pelo tocantinense Felipe Fraga.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!