publicidade
19/10/2022 14:39

Guilherme e Rafael Busato fazem balanço positivo após finalizarem o Brasileiro entre os 10 primeiros na Cadete

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Guilherme Busato


Emoção e muita velocidade em sete dias de intensa movimentação na pista da Arena Itu, no interior paulista, onde pilotos de todo o país se encontraram para a 1ª fase do 57º Campeonato Brasileiro.

Na Cadete os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car | 7Place Veículos), que integram a equipe Kosta Racing e têm Giuliano Raucci e Erick Lutum como coachs, estiveram sempre entre os ponteiros desde os treinos livres, que começaram na segunda-feira (10).

Com ótimas atuações nas provas classificatórias, os irmãos se destacaram e conquistaram vaga entre os 36 pilotos que disputariam a Pré-Final e a Final. Rafael Busato largou em 7º na Final, pulou para terceiro, mas finalizou o Brasileiro em 9º, enquanto Guilherme fechava sua participação em sétimo.

“A Cadete foi bem disputada, alguns toques mais fortes do que o normal, mas isso é kart e estou contente com o que conseguimos. Ficar em 9º só mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a Deus, minha família, equipe e todo mundo que me incentiva,” comentou Rafael Busato.

“Foi uma grande corrida, brigas a cada curva e eu tentei chegar no pódio, mas no final não consegui. Mas estou feliz com esse 7º em um Campeonato Brasileiro com mais de quarenta pilotos. Tenho que agradecer minha família, minha equipe e todos que torceram por mim”, disse Guilherme Busato.

Os irmãos volta à pista nos dias 2 e 3 de dezembro para disputar a última etapa do Campeonato Paranaense, em Rio Negro, e se despedem da temporada na rodada final da Copa São Paulo Light no 10 de dezembro em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!