publicidade
22/12/2023 17:55

Guapimirim divulga o calendário do Campeonato Carioca e a criação da categoria Kids para 2024

Competição reuniu uma média de 90 inscritos por etapa em 2023

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: RL Fotos Sport

Sucesso em 2023, quando teve uma média de 90 pilotos inscritos por etapa, o Campeonato Carioca de Kart já tem definido seu calendário para a próxima temporada, que será novamente disputada em sua totalidade no Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Serão seis etapas, uma série que terá início no dia 23 março e que será encerrada no primeiro final de semana de dezembro. A temporada de uma forma geral, porém, terá sua abertura no dia 27 de janeiro, com a realização da 2ª edição da Copa Sérgio Maurício, que novamente homenageará o narrador da Band TV.

Inicialmente deverão participar as mesmas categorias que competiram em 2023 – Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4 AM, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado – com o acréscimo da Kids, em formato extracampeonato e de demonstração.

A criação da Kids se origina na mudança de idade das categorias no Regulamento Nacional de Kart (RNK). Como a Mirim passará a ter seu início com 8 anos de idade, o Kartódromo de Guapimirim implantará a Kids com idade entre 5 e 7 anos, para motivar as crianças até que possam participar de forma oficial pela Mirim.

As provas da Kids terão regulamento próprio e troféus e serão disputadas no mesmo dia das etapas do Campeonato Carioca. “A ideia é que as crianças possam sentir a energia de uma competição oficial”, explica Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim.

Serão utilizados chassis e pneus da Cadete, com motorização de 2,5hp´s, mais fraca para que as crianças possam aprender com total segurança. “Estamos finalizando os testes, mas já podemos adiantar que será proibido o uso de telemetria, teremos coroa fixa, um peso menor do conjunto kart e piloto e até uma calibragem máximo dos pneus”, informa Mário Ferreira Júnior.

A estreia da Kids deverá acontecer na Copa Sérgio Maurício em janeiro, evento que deverá ter a presença do narrador.

Confira o calendário de Guapimirim para a temporada 2024:
COPA SÉRGIO MAURÍCIO
27 de janeiro

CAMPEONATO CARIOCA
1ª etapa – 23 de março
2ª etapa – 27 de abril
3ª etapa – 25 de maio
4ª etapa – 24 de agosto
5ª etapa – 21 de setembro
6ª etapa – 7 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!