publicidade
09/11/2007 16:29

Giancarlo Vilarinho é a aposta de equipe bi-campeã da F-BMW Americana para 2008

Autor: Dinho Leme Comunicação


Foto: Divulgação

Quando fizer sua estréia pela Fórmula BMW Americana, em 2008, o brasileiro Giancarlo Vilarinho terá apenas 16 anos de idade. Será o piloto mais jovem da história da EuroInternational. A equipe, que é a mais importante da categoria, ganhou os últimos dois campeonatos e deu um voto de confiança ao garoto. Não é comum apostar em meninos tão novos, mas Gian foi buscar a credibilidade nos quase 4 mil km de testes que fez sob a supervisão de Antonio Ferrari, o dono do time.

“Conduzi a maior parte dos treinos dele e notei sua evolução ao longo da temporada. Com toda a experiência que trouxe do kart e o apoio de seu manager, Paulo Carcasci, o Giancarlo se ajustou perfeitamente ao nosso time. Suas performances realmente já impressionaram. A seqüência de treinos que faremos na Europa e a pré-temporada nos Estados Unidos certamente farão dele um dos pilotos mais rápidos do campeonato e um candidato direto ao título”, comenta Antonio Ferrari.

Apesar do assédio de outros competidores, que enxergam na EuroInternational a possibilidade real de ser campeão, o dono do time fez questão de fechar contrato com antecedência com Giancarlo Vilarinho. No início de outubro, o acerto já estava feito. O acordo terá duração de um ano e, se desejar, Antonio Ferrari terá a opção de continuar com o piloto brasileiro em 2009. A relação entre ambos, que vem desde o início do ano, tem tudo para se solidificar nos dois últimos meses desta temporada.

Giancarlo Vilarinho tem mais um teste agendado com a equipe no próximo dia 27 de novembro, em Valência, na Espanha, um dia após a final mundial da Fórmula BMW. Depois, deve voltar a andar em dezembro. “Eu estou feliz por ter fechado com a EuroInternational porque a equipe tem uma história vencedora na Fórmula BMW e pode ser minha casa por muitos anos no automobilismo”, afirma. Atualmente, a EuroInternational está presente também na World Series.

“Depois de passar bastante tempo com a equipe em Indianápolis, visitei a sede do time na Itália e fiquei impressionado com a estrutura global que eles têm. Sabendo que terei um carro muito competitivo, agora é minha responsabilidade confirmar com resultados a confiança da equipe e o suporte da minha família e patrocinadores”, acrescenta Gian, que em dezembro deve ser anunciado com o novo integrante do programa de desenvolvimento de talentos da BMW. Ele foi o mais elogiado no processo de seleção, no mês passado.

Antes de começar a pré-temporada nos Estados Unidos, Gian tem outros testes programados na Europa, nos circuitos de Alcarras, perto de Barcelona, na Espanha, e Valle dei Templi, na Sicília, na Itália. Os treinos no continente norte-americano começam apenas em fevereiro. Em 2008, a F-BMW Americana fará preliminar de duas corridas de Fórmula 1. A primeira em Montreal, no Canadá, e a outra em Interlagos, no Brasil. Será a primeira visita da categoria ao país.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!