publicidade
16/10/2007 10:55

Gêmeos Cesário comemoram outra dobradinha

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Festa dos gêmeos, equipe e família


Os gêmeos Yuri e Yago Cesário (Vizzon Jeans) conquistaram no último sábado, dia 13, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), o segundo título mais importante do kartismo nacional. Pela categoria Cadete, a mais disputada da competição, Yuri Cesário ficou com o título da Copa Brasil de Kart e Yago com o Vice Campeonato.

Os irmãos disputaram as baterias nesta sexta e sábado e, de forma bastante consistente, conduziram à competição até a conquista do título.

Na primeira bateria, realizada na manhã de sábado, Yuri largou do segundo posto enquanto que Yago foi o terceiro. Os garotos largaram bem e conseguiram manter suas posições atrás apenas de Erik Gasparini, o pole. Na segunda volta, porém, Yago assumiu a ponta seguido por Yuri. Ambos imprimiram um forte ritmo e logo conseguiram abrir vantagem em relação aos concorrentes. Na metade da prova os gêmeos já haviam aberto mais de cinco segundos de vantagem para o terceiro colocado e, daí por diante, o que fizeram foi administrar a vantagem até o final. Yuri venceu com Yago em segundo.

Na segunda bateria, largando respectivamente da primeira e segunda posições, os gêmeos novamente partiram para a batalha. Mas, desta vez, Yago caiu algumas posições enquanto que Yuri manteve-se na ponta. Determinado, Yago, Campeão Brasileiro da categoria, sabia que tinha que vir para cima e começou a escalar o pelotão. Ganhou várias posições até chegar ao terceiro posto, ficando atrás apenas de Yuri e João Pedro Archer, que neste momento já liderava a bateria. Mesmo juntos os representantes da Vizzon Jeans não conseguiram acompanhar o ritmo de Archer, que acabou ganhando a bateria. Porém, na soma dos resultados, o título ficou nas mãos de Yuri que, com 20 pontos conquistados, comemorou seu primeiro título nacional. Yago, por sua vez, fez 17 pontos e ficou com o Vice. Archer, vencedor da segunda bateria, terminou com o terceiro lugar, somando 16 pontos.

“Não tenho palavras para falar o que estou sentindo. Foi um campeonato muito difícil onde contei em todos os momentos, principalmente, com meu irmão e toda a minha família. Trabalhamos juntos no Brasileiro e conseguimos o campeonato para o Yago e o Vice para mim. Agora foi minha vez de ganhar com o Yago em segundo. Quero agradecer muito ao Mazinho e ao Ricardo, chefes de nossa equipe, e todos que de uma forma ou de outra trabalharam conosco na conquista desta Copa. Valeu!”, finalizou Yago, comemorando sua conquista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!