publicidade
16/04/2024 07:43

Gabriel Souza venceu na Cadete em sua estreia na V11 Aldeia Cup

Piloto mineiro competiu pela primeira vez no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: Kako Marques


Foto: Arquivo do piloto

Gabriel Souza com os mecânicos da Sabiá Racing


O domingo (14) foi de muita velocidade e emoção para os pilotos e equipes que disputaram a 3ª etapa da V11 Aldeia Cup em Aldeia da Serra. O piloto de Minas Gerais, Gabriel Souza (Gás Superminas / Supergasbras / Equipe: Sabiá Racing / Coach Rodrigo Dantas) chegou para fazer sua estreia na V11 e demonstrou confiança em obter um bom resultado, já que ele é o líder da Copa São Paulo Light em sua categoria, a Cadete.

A confiança se traduziu em resultado já no treino de aquecimento para a prova, a primeira atividade do dia. Com o tempo de 49seg537, Gabriel foi o mais rápido numa pista que era praticamente desconhecida para ele. Logo depois, na tomada de tempo, a pista piorou um pouco, mas o piloto se manteve entre os ponteiros, fazendo o tempo de 49seg628, apenas 0,024 milésimos de segundo da pole position.

Na largada da primeira bateria, Gabriel Souza pulou para a ponta da corrida já nas primeiras voltas e seguiu assim até cruzar a linha de chegada. Com o grid invertido para a segunda corrida, ele partiu da quinta posição, abrindo a terceira fila no grid. Mostrando muita garra e habilidade, Gabriel Souza já estava na frente antes da terceira volta ser completada, mas sempre seguido de perto por seus adversários. A partir daí, foi uma bonita briga por posições, até que, na linha de chegada, ele cruzou em terceiro, apenas 0,117 milésimos de segundo do primeiro colocado. Com a soma do primeiro com o terceiro lugar, Gabriel ficou com a vitória na etapa.

'Era uma pista em que eu treinei muito pouco, só duas vezes. Mas consegui fazer bons treinos hoje, venci a primeira corrida e na segunda corrida estava em primeiro, mas fui ultrapassado e fiquei preso atrás do outro piloto e não deu para vencer. Mas venci a etapa. Agora quero voltar a competir na V11', disse o piloto.

Antes de voltar à V11, Gabriel Souza tem outros compromissos: a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, onde fará sua estreia na pista de Cotia (SP) no dia 27 de abril, e também a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, em 4 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!