publicidade
08/05/2007 16:30

Gabriel Navarrete teve problemas no Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, recebeu no último sábado, dia 05, a quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport), embalado pela grande vitória da última semana no Super Centro-Oeste de Kart, desembarcou na capital paulista animado para a etapa.

Navarrete, que disputa as provas pela categoria Júnior, chegou ao kartódromo na sexta-feira, quando então participou de dois treinos livres para ajustes dos equipamentos e reconhecimento do traçado.

“O Paulista Light tem uma particularidade que a cada etapa a organização muda o traçado da pista. O circuito que usaremos nesta prova eu não conhecia e achei meio complicado, mas, a mesma dificuldade que eu terei meus concorrentes também vão encontrar”, analisou o piloto.

O representante da Coppertone Sport aproveitou ao máximo as sessões de treinamento e, no sábado, chegou ao Kartódromo preparado para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, porém, o kart de Navarrete chocou-se com o do piloto Lucas Ferrari fazendo com que o piloto goiano abandonasse a sessão. Mais do que isso, Navarrete voltou a sentir fortes dores nas costelas, problema que parecia já ter sido sanado há mais de um mês.

Assim, o piloto foi levado ao centro médico do kartódromo onde passou por uma análise do departamento médico que, após muita insistência do piloto, acabou liberando-o para a prova.

Na bateria, por não ter completado a tomada de tempos, Gabriel teve que largar da 15ª e última posição. Mesmo sentindo dores o piloto estava animado e decidido a fazer uma grande prova. Neste espírito, Gabriel logo partiu para cima de seus concorrentes e começou a ganhar posições. Até a metade da prova o piloto já ocupava a décima posição. Porém, com o final da corrida se aproximando, o ritmo do piloto diminuiu um pouco, ele ultrapassou apenas mais um concorrente e terminou a prova na nona posição.

“Tinha tudo para fazer uma grande prova, mas, infelizmente machuquei novamente minhas costelas. Briguei com o médico para me deixar correr, mas, na segunda metade da prova, eu já não agüentava mais de dor e o máximo que consegui foi me manter na pista até a bandeirada. Foi uma pena, mas, para o Campeonato foi muito importante que eu terminasse esta etapa”, analisou o garoto de 13 anos.

Gabriel passará nesta terça-feira por um exame de ressonância magnética onde poderá constatar a atual extensão da lesão nas costelas. Dependendo do resultado do exame o piloto decidirá sua participação na etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição que acontece no próximo final de semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais – PR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!