publicidade
21/02/2006 10:06

Gabriel Navarrete estreou no Paulista 2006

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O piloto Gabriel Navarrete (Hiper Moreira/ Bolsa Pró-esporte do Governo de Goiás), de Goiânia, 11 anos de idade, iniciou no último sábado (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a sua participação na competição estadual mais tradicional da modalidade.

Longe das competições desde a final do Campeonato Goiano, que aconteceu no princípio do mês de dezembro, na cidade de Itumbiara - GO, Gabriel se preparou de forma bastante intensa fazendo um grande cronograma de treinos com a sua nova equipe, a paranaense DeConto.

Nesse final de semana Gabriel começou muito bem fazendo o melhor tempo na quinta e na sexta-feira, treinos que precederam as atividades oficiais da prova, que se desenrolaram no sábado.

No decisivo dia, Gabriel continuou rápido no treino de aquecimento e na tomada de tempos liderou até o último minuto quando entrou para o parque fechado e acabou sendo surpreendido por alguns adversários que superaram sua marca. Gabriel acabou ficando com a quarta marca, a apenas um décimo de segundo do pole-position Eduardo Banzoli Filho.

A expectativa então se tornou grande em torno da largada que estava por vir. Muito concentrado, Gabriel esperava apenas a luz verde para começar a acelerar. Porém, o que ele não contava é que na primeira curva se envolveria em um toque com o piloto Guilherme Salas e com isso veria suas chances de uma boa colocação se esvaírem junto com uma peça de seu kart quebrada.
Assim, a prova terminou para Gabriel antes da primeira volta. Ao final a vitória ficou nas mãos de João Abreu, seguido por Luca Travaglini e Eduardo Banzoli Filho.

"Estava muito feliz, pois nosso trabalho de pré-temporada deu certo e conseguimos um bom acerto para o kart. Lideramos os treinos e estávamos confiantes para terminar bem contudo, acidentes são coisas de corrida e não adianta lamentar. Vamos continuar treinando muito em nosso cronograma de Goiânia e São Paulo e com certeza teremos melhor sorte na próxima etapa do Campeonato, dia 18 de março", analisou o jovem piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!