publicidade
21/03/2006 09:40

Gabriel Navarrete comemora terceiro lugar na Júnior Menor

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Hiper Moreira / Bolsa Pró-Esporte do Governo de Goiás) disputou no último sábado, em Aldeia da Serra-SP, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior Menor.

 

Após ter sofrido problemas mecânicos na segunda etapa do Light, realizada na semana anterior, e se envolvido em um acidente na prova de abertura do Paulista, Gabriel finalmente conseguiu mostrar seu talento e terminou a prova num excelente terceiro lugar.

 

O final de semana começou para Gabriel com os treinos da sexta-feira, onde o piloto fez os últimos ajustes no novo kart (Birel) e passou alguns equipamentos como motores e carburadores.

 

No sábado então, após o curto treino de aquecimento, Gabriel veio para a tomada de tempos animado, pois havia feito um bom tempo e poderia inclusive brigar pela pole-position.

 

Após onze voltas, o piloto conseguiu marcar o terceiro tempo, a apenas três décimos do pole-position Felipe Fraga. Na segunda posição ficou o experiente Eduardo Banzoli Filho.

 

Confiante para a prova, Navarrete manteve-se em posição defensiva para a largada e logo em seguida veio em busca das primeiras posições. Porém, ao mesmo tempo em que ele precisava pressionar Banzoli, tinha que se preocupar com os ataques de John Louis e Guilherme Salas, que vinham logo atrás.

 

As voltas foram passando e o líder Fraga conseguiu abrir certa vantagem, que o deixou tranqüilo na ponta. Navarrete vinha em uma bela disputa, até quando chegou a segunda posição. Mas, algumas voltas depois ele foi superado por Louis, que não mais perdeu o posto até a bandeirada.

 

Navarrete com isso terminou na terceira posição, mas, ficou feliz com o resultado. “Ainda bem que a maré de azar já passou. Viemos duas vezes para São Paulo este ano e em nenhuma das duas provas conseguimos completar nem a primeira volta. Nesse final de semana foi diferente. Fizemos um grande trabalho e pudemos mostrar nosso potencial. Estamos dispostos a lutar pelo título do Paulista e para isso vou me dedicar ao máximo. Tenho certeza que atingiremos um grande resultado ao final da temporada", analisa o piloto.

Confira o resultado completo:

1) Felipe Fraga, 21 voltas, 15m10s451
2) Jonathan Louis
3) Gabriel Navarrete
4) João Abreu
5) Sabrina Kuronuma
6) Guilherme Salas
7) Caio Ramos
8) Bruno Bonifácio
9) Eduardo Banzoli Filho
10) Jean Aguiar
11) Victor Franzoni
12) Lucas Barros
  • 23/03/2006 11:03 Katia

    Gostaria de lembra´-los que não é só o Banzoli que é experiente ;pelo que me consta eu o vi correndo nesta categoria no ano de 2005;assim como outros pilotos em lugares diferentes,então si manca,não pega bem fingir que nunca andou nesta categoria.

  • 23/03/2006 11:07 Katia

    Não se esqueça que o piloto navarrete também e´experiente pois o vi em 2005 na pjmk,então si mancam porque não pega bem.